27 / Maio / 2020

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Nexity aposta em Portugal com investimento de 68 milhões de euros em projetos residenciais

13 de Maio de 2020 às 12:03:50

tamanho da letra:

Notícias

A Nexity, empresa de promoção imobiliária de origem francesa, apresenta um plano de desenvolvimento estratégico para Portugal, que integra três projetos de imobiliário residencial, localizados no Dafundo e em Leça da Palmeira e que representam um investimento global de 68 milhões de euros.

“Depois de duas décadas de liderança em França, a Nexity aposta no crescimento internacional e agora no mercado português, com o objetivo de contribuir para a mudança do paradigma da habitação em Portugal, através do desenvolvimento de projetos de larga escala com qualidade”, afirma-se em comunicado. Acima de tudo, adianta-se, “a empresa ambiciona implementar projetos adaptados às necessidades dos portugueses, com a finalidade de criar cidade para todos”. 
Por considerar que “existe uma forte lacuna na oferta de habitação nas principais cidades portuguesas com preços ajustados”, a Nexity Portugal tem atualmente três projetos residenciais em fase de desenvolvimento, nas áreas da Grande Lisboa e Grande Porto. 
No Dafundo, a empresa vai investir 24 milhões de euros num empreendimento com uma área bruta de construção de 6.733m2, num total de 61 habitações (T0 a T4+1, entre 40 e 213 m2 ) e dois espaços comerciais. Em Leça da Palmeira, tem previsto um investimento de 24 milhões de euros para a construção de 108 apartamentos (T0+1 a T4 Duplex, entre 40 e 165 m2) e espaços comerciais, que representam uma área bruta de construção de 12.200 m2. E vai ainda investir num segundo projeto em Leça da Palmeira, com um investimento de 20 milhões de euros. “Através dos nossos projetos, queremos ser parte da solução para um problema que é a falta de oferta na habitação a preços ajustados às famílias portuguesas. Queremos, por isso, representar uma verdadeira mudança, construindo casas junto dos grandes centros urbanos, onde, neste momento, essa oferta é praticamente inexistente no país, e a preços que os portugueses possam pagar. Temos a convicção que iremos transformar a oferta de habitação nacional”, afirma Fernando Vasco Costa, diretor-geral da Nexity Portugal. 
A Nexity garante apresentar “uma oferta diferenciadora”. A empresa pretende afirmar-se pela inovação, criando apartamentos mais eficientes, reduzindo áreas com design inteligente. Por isso, explica, todos os espaços são pensados ao pormenor, mais abertos, com áreas estrategicamente planeadas.” As nossas casas são totalmente pensadas para todas as fases da vida, com um design racional, o que permite preços mais ajustados. Acreditamos que, com criatividade, empenho, qualidade arquitetónica e trabalhando com sistemas de construção inovadores, a Nexity será uma empresa que vai marcar a diferença, não só no setor, mas também, no processo de transformação das áreas urbanas. Criamos cidades para todos, essa é a nossa promessa”, destaca Fernando Vasco Costa. 
Para além destes projetos iniciais, a Nexity tem já outros em desenvolvimento, em Lisboa, Porto e Algarve, destinados ao mercado residencial e de Residências Sénior, que representam um pipeline de investimento de mais 160 milhões de euros. 
A nível internacional, a Nexity adota uma estratégia multiproduto - promoção imobiliária residencial, prestação de serviços a individuais, imobiliário comercial e prestação de serviços a empresas -,”fortemente consolidada em França”. A empresa assume ainda um forte posicionamento noutros países europeus como Polónia, Itália, Bélgica e Alemanha, onde atualmente tem em desenvolvimento 21 novos projetos residenciais, além dos três primeiros já referidos, em Portugal.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.