02 / Julho / 2020

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

CBRE e Altamira Asset Management transacionam Edifício Minerva

30 de Janeiro de 2020 às 16:02:30

tamanho da letra:

Notícias

O departamento de Capital Markets da CBRE foi responsável pela transação do Edifício Minerva, no Porto, negócio que realizou em parceria com a Altamira Asset Management.

Situado perto da Praça da Trindade e da Av. dos Aliados, uma zona de referência da Invicta que apresenta uma forte procura no mercado imobiliário, o imóvel, misto, conta com espaços para escritórios e para retalho integrados em 6.800m² de área bruta locável e disponibiliza cerca de 140 lugares de estacionamento.
O Edifício Minerva, anteriormente detido pelo Fundo de Investimento gerido pela Profile S.G.F.I.I., foi adquirido pelo Grupo Endutex.
Fundada em 1970, a Endutex é hoje considerada uma das maiores produtoras mundiais de têxteis técnicos, centrando a sua atividade na produção de têxteis revestidos a poliuretano, PVC, acrílico e silicone. A Endutex SGPS é a sociedade holding do grupo que concentra na sua estrutura as participações sociais nas diferentes áreas de negócio onde desenvolve a sua atividade, nomeadamente indústria, hotelaria e imobiliário. 
Nuno Nunes, diretor Capital Markets CBRE, refere que “esta operação vem confirmar o interesse pelo imobiliário comercial no Porto, que assiste a uma procura sem precedente por parte de novos ocupantes e empresas em expansão. Esta dinâmica é gerada por empresas nacionais bem como por empresas estrangeiras, que encontraram em Portugal, e nomeadamente no Porto, as condições ideais para sediar equipas, crescer e consolidar as suas linhas de negócio. Naturalmente, este dinamismo no mercado ocupacional atrai de forma crescente o interesse de grandes investidores internacionais que passam a incluir o Porto com um dos potenciais destinos do seu investimento”.
Por seu turno, João Ribeiro, Real Estate Singular Coordinator da Altamira, frisa que esta transação veio confirmar a localização estratégica deste ativo no seio da cidade do Porto, bem como as suas qualidades para a instalação de empresas e negócios que necessitem de usufruir de estacionamento automóvel, serviços, acessos e transportes públicos nas suas proximidades.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.