04 / Abril / 2020

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2020 convida jovens arquitetos a concorrer

30 de Janeiro de 2020 às 09:35:45

tamanho da letra:

Notícias

O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana estabeleceu um protocolo com a Ordem dos Arquitectos com condições especiais para os arquitetos que pretendam concorrer a este galardão com os seus projetos de reabilitação.

Assim, no âmbito desta parceria, todos os projetos com menos de 1.000 m2 submetidos a concurso por arquitetos estarão isentos da correspondente taxa de inscrição. 
As intervenções inferiores a 1.000 m2 serão reconhecidas numa categoria própria do Prémio, além de poderem também ser distinguidas em qualquer das restantes categorias a concurso.
Criado para reconhecer a excelência e boas práticas na reabilitação urbana, o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana assinala este ano a sua 8ª edição.
“Este é um incentivo adicional para que todos os profissionais possam candidatar-se ao Prémio. É algo que achamos que pode ser especialmente relevante para os jovens arquitetos, com projetos de menor dimensão muito interessantes. Desde sempre que um dos valores do Prémio é ser inclusivo e isso aplica-se também às condições de acesso para os profissionais que estão em início de carreira. Esta é uma excelente oportunidade para que os jovens arquitetos mostrem e divulguem o seu trabalho”, comenta António Gil Machado, diretor da Vida Imobiliária, uma das entidades organizadoras do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana. 
As candidaturas ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2020 estão em curso, sendo elegíveis projetos e intervenções de reabilitação urbana em todo o país concluídos entre 1 de janeiro de 2018 e 31 de dezembro de 2019, desde que não tenham sido candidatos em edições anteriores do Prémio. Serão distinguidas as melhores intervenções em 10 categorias, nomeadamente: Cidade de Lisboa; Cidade do Porto; Impacto Social; Habitação; Turismo; Comércio & Serviços; Eficiência Energética; Reabilitação Estrutural; Restauro; Intervenção inferior a 1.000 m2
O período de candidaturas decorre até 7 de fevereiro de 2020, seguindo-se o processo de validação de candidatos tendo em consideração a conformidade com o regulamento. 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.