22 / Fevereiro / 2020

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

“Expert Center para a Envolvente Transparente do Edifício” promove formação global de serralheiros

28 de Janeiro de 2020 às 13:56:37

tamanho da letra:

Notícias

Um conjunto de várias marcas líderes de mercado em soluções técnicas para a construção inaugura, no próximo dia 30 de janeiro, o Expert Center para a Envolvente Transparente do Edifício, um centro de conhecimento e experiência a 360º em janelas, portas e fachadas, que vai do orçamento à instalação.

A iniciativa, pioneira em Portugal, nasce para “dotar os serralheiros portugueses de competências técnicas globais, ao invés de repartida por cada um dos materiais que compõem o produto final que é colocado em milhares de casas e edifícios portugueses, seja janela, porta ou fachada”, explica em comunicado a Reynaers, umas das empresas envolvidas neste projeto, a par da Elumatec, Forster, Saint-Gobain, Soudal e Warema. 
O Expert Center para a Envolvente Transparente do Edifício funciona, pois, como “um centro de formação interativo sob o princípio de ‘aprender fazendo’, concretizando num só espaço a missão que os membros do projeto partilham: servir com excelência os seus clientes, contribuindo ativamente para edifícios mais eficientes e sustentáveis”. Contempla uma exposição com demonstradores, diversas amostras de vidro, alumínio, aço, soluções de isolamento, sombreamento e ventilação, máquinas CNC e de corte para demonstração, software de orçamentação, protótipos de instalação e é complementado por uma sala de formação com capacidade para 30 pessoas.
“Na prática, reúne as melhores condições para experienciar todo o processo inerente à atividade diária do serralheiro: orçamentação, corte, maquinação, assemblagem, montagem do vidro e instalação em obra, à luz das boas práticas no setor”, refere-se no mesmo comunicado.
O Expert Center funciona nas instalações da Reynaers, em Pombal, e será inaugurado numa cerimónia presidida pelo secretário de Estado Adjunto e da Economia, João Correia Neves.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.