11 / Julho / 2020

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Espanhóis da HIP investem na compra e remodelação do Hotel The Lake Spa Resort

13 de Janeiro de 2020 às 14:55:00

tamanho da letra:

Notícias

A empresa espanhola HIP (Hotel Investment Partners) acaba de anunciar a aquisição do Hotel The Lake Spa Resort, de 5 estrelas e 192 quartos, localizado em Vilamoura, e até então gerido pelo operador Blue & Green da Oxy Capital.

“Na linha do seu modelo de negócio, a HIP irá investir na transformação do hotel, que dispõe de um lago artificial, três restaurantes e dois bares. Na sequência do investimento, a HIP irá alterar a marca e o operador do hotel, decisões que estão ainda por definir dentro do ecossistema de parcerias da empresa”, explica-se em comunicado sobre aquela que é a primeira aquisição da HIP em Portugal.
A operação ocorre alguns meses após o início da expansão internacional da HIP, com a compra de cinco hotéis na Grécia em setembro do ano passado.
"Portugal sempre esteve entre os nossos mercados-alvo, dado o seu clima, gastronomia, infraestruturas, cultura e paisagem. Estes fatores fazem de Portugal um dos melhores destinos de férias da Europa", disse Alejandro Hernández Puértolas, CEO da HIP. “Estamos muito satisfeitos com esta primeira aquisição em Portugal e especificamente no Algarve, um ambiente privilegiado pela sua conectividade e pela longa duração da época alta, que chega a durar doze meses por ano. É também um destino com um posicionamento médio/alto perfeito para a introdução de marcas internacionais de prestígio. Para nós, é um destino muito especial e temos certeza de que nosso modelo de negócios funcionará tão bem como funciona em Espanha”, acrescentou Hernández Puértolas.
A HIP é um dos principais investidores do sul da Europa em hotéis de férias, com um portfólio de 63 hotéis, na sua maioria de 4 e 5 estrelas, com um total de 18.728 quartos, localizados nos principais destinos turísticos da região. O modelo de negócios do HIP é baseado na transformação e atualização de ativos. Os hotéis são operados por redes como Melia, Barceló, AMResorts ou Marriott, através de contratos de gestão. As unidades hoteleiras estão localizadas principalmente em frente ao mar e em localizações privilegiadas nos destinos de referência.
A empresa, fundada em 2015 sob a égide do Banco Sabadell, foi adquirida em 2017 pelo Blackstone Group. Um ano depois, o grupo comprou a Hispania. 
A operação no Algarve está agora a aguardar aprovação pelas autoridades portuguesas da concorrência.



Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.