08 / Abril / 2020

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Metropolitano de Lisboa abre concurso para ampliação da estação do Campo Grande

09 de Janeiro de 2020 às 15:02:54

tamanho da letra:

Notícias

O Metropolitano de Lisboa lançou esta semana o procedimento para as obras de ampliação da estação do metro do Campo Grande.

O concurso agora lançado pelo ML tem um preço base de 21 milhões de euros, acrescido de IVA, “devendo os trabalhos a realizar prever as funcionalidades e as condicionantes próprias de uma construção em ambiente urbano, mantendo a rede do metropolitano em exploração, sem suspensão da circulação rodoviária e pedonal na zona envolvente”, informa-se em comunicado.
O concurso limitado por prévia qualificação visa a celebração de um contrato de execução da empreitada de projeto e construção dos toscos, acabamentos e sistemas, respeitante à construção de dois novos viadutos sobre a Rua Cipriano Dourado e sobre a Av. Padre Cruz, na zona do Campo Grande (Lote 3), prevendo a ampliação da estação do Campo Grande para Nascente. 
O concurso enquadra-se no plano de expansão da rede do ML para o prolongamento das linhas Amarela e Verde Rato/Cais do Sodré, viabilizando a criação de um anel envolvente na zona central da cidade de Lisboa, na sequência do lançamento, em janeiro de 2019, do concurso respeitante aos lotes 1 e 2, para a construção dos toscos dos lotes Rato/Santos e Santos/Cais do Sodré, cuja contratação se prevê que ocorra em 2020. 
A linha circular na zona central da capital, recorde-se, prevê a construção de um túnel com 1.956 metros em via dupla e duas novas estações: Santos e Estrela. O investimento total previsto para esta fase de expansão é de 210 milhões de euros, 
As candidaturas ao concurso agora lançado devem ser apresentadas até ao final do dia 1 de fevereiro. Após a classificação, os candidatos têm 90 dias, contados da data do envio do respetivo convite, para apresentar as respetivas propostas. 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.