25 / Abril / 2024

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Fundo MDSR adquire Nova Arcada à CGD mas mantém gestão com a Sonae Sierra

09 de Janeiro de 2020 às 16:48:31

tamanho da letra:

Notícias

A MDSR Investments, empresa de imobiliário internacional, adquiriu o centro comercial Nova Arcada, em Braga, à Caixa Geral de Depósitos.

A Sonae Sierra vai manter a gestão e comercialização do centro comercial, que assegura desde 2012.
No comunicado oficial não foi avançado o valor da transação mas, de acordo com a “Vida Imobiliária”, que cita o “Eco”, o negócio terá sido fechado por cerca de 45 milhões de euros. 
Ran Shtarkman, CEO e co-fundador da MDSR, afirma que o Fundo “tem vindo a observar o mercado português há algum tempo, pois acreditamos que ainda está cheio de oportunidades. Com a aquisição da Nova Arcada, concluímos um dos nossos objetivos de entrar no mercado com um ativo de primeira. O centro comercial Nova Arcada é um centro moderno, com grandes e reconhecidas lojas âncora e ainda com um imenso potencial de crescimento”, acrescenta. 
Por seu turno, Cristina Santos, administradora responsável pela área de gestão da Sonae Sierra na Iberia, destaca que “é com muita satisfação que continuamos envolvidos num projeto que ajudámos a erguer e que é um verdadeiro caso de estudo de revitalização e reposicionamento de um ativo imobiliário. Este compromisso de longo prazo com a gestão de um projeto de tão grande dimensão comprova a confiança dos parceiros na qualidade dos nossos serviços e das nossas equipas.”
Em 2012 a Sonae Sierra assumiu a remodelação, comercialização e gestão do Nova Arcada, sendo responsável pela reabilitação do ativo que abriu ao público em março de 2016: o espaço recebe anualmente mais de 6 milhões de visitas e tem uma taxa de ocupação superior a 95%, tendo registado um aumento de vendas da ordem dos 11% no último ano.
Trata-se de uma unidade diversificada em termos de lojas âncora com cadeias internacionais e nacionais, um complexo de cinemas, distribuída por seis pisos (quatro acima do chão e dois inferiores de estacionamento) e 2.600 lugares de estacionamento gratuitos. O centro tem 71.319 m2 de Área Bruta Locável (ABL), integrando 108 lojas, incluindo uma unidade hospitalar.
Desde a sua criação em 2015, a MDSR adquiriu 37 ativos comerciais em Espanha, com um total de mais de 250.000 m² de área locável, administrando um portefólio avaliado em 300 milhões de euros no retalho espanhol. Em 2017, entrou no segmento de hipermercados com a compra de cinco ativos no início do ano e um portfólio de sete outros e três lojas comerciais no final do ano. Já em 2019, a MDSR foi reforçada neste segmento com a compra de mais 21 supermercados ao fundo alemão Patrizia.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.