27 / Janeiro / 2020

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

CBRE assessora Drago Capital no refinanciamento da reabilitação de dois imóveis em Santos

27 de Dezembro de 2019 às 12:08:47

tamanho da letra:

Notícias

A CBRE assessorou a estruturação e captação do refinanciamento de dois edifícios em Santos pela plataforma de investimento e gestão de propriedades Drago Capital.

Com uma área total de cerca de 5.000 metros quadrados e cinco andares, os dois edifícios estão, segundo se refere em comunicado, localizados em pleno coração de Santos, na interseção da Calçada Marquês de Abrantes e Avenida Dom Carlos I.
Datados do início do séc. XX, “os edifícios estão a ser alvo de um projeto de reabilitação que pretende manter todos os elementos arquitetónicos que traçam a sua personalidade, mas adaptando-os ao conforto e exigências das residências do séc. XXI. O objetivo do promotor é criar um conjunto de apartamentos de luxo, entre T1 e T5, em que cerca de metade serão comercializados e a outra metade colocados no mercado de arrendamento”, adianta-se no referido comunicado.
Igor Borrego, responsável de Capital Advisors na CBRE assinala que, “com esta operação, o departamento de Capital Advisors da CBRE prepara-se para fechar dois anos de atividade com chave de ouro, atingindo mais de 120 milhões de euros de imóveis financiados em praticamente todos os setores. A aposta nos serviços de Capital Advisors permite à CBRE assessorar os clientes a todos os níveis no seu processo de investimento imobiliário, aliando os conhecimentos do mercado financeiro ao vasto expertise em imobiliário”, conclui 
Atualmente, o departamento de Capital Advisors da CBRE conta com uma carteira de clientes maioritariamente institucional, apoiando investidores nacionais e internacionais em diversas operações que vão desde o financiamento imobiliário, à venda de portfólios de créditos não produtivos / imóveis cujos empréstimos para aquisição não foram satisfeitos pelos devedores.
A Drago Capital é uma plataforma de investimento e gestão de propriedades que opera em Espanha e Portugal desde 2001 e em Miami desde 2017. Investe em edifícios comerciais e de escritórios, propriedades residenciais, estabelecimentos comerciais, apartamentos turísticos e hotéis. A plataforma concluiu transações no montante de mais de 3,7 mil milhões de euros com investidores institucionais nacionais e estrangeiros e lançou e geriu 17 veículos de investimento com mais de 1.990 propriedades.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.