14 / Dezembro / 2019

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Knauf leva workshop sobre Fachada Leve à 7ª Conferência Passivhaus Portugal

03 de Dezembro de 2019 às 11:27:38

tamanho da letra:

Notícias

O Centro de Congressos de Aveiro recebeu a 7ª Conferência Passivhaus Portugal e o grupo Knauf marcou presença com um espaço e um worskhop dedicado à fachada leve Knauf, “uma solução completa e a primeira certificada Passivhaus”, destaca o fabricante em comunicado.

“Não conhecia o sistema. Sendo um sistema completo, do mesmo grupo, essa é uma grande mais-valia. No futuro, poder reaproveitar os materiais e ter um sistema que garante cumprir as exigências é também muito positivo”, indicou Teotónio Caires, arquiteto presente durante o workshop.
O workshop prático visou a apresentação do sistema e dos seus componentes, com detalhes técnicos sobre a sua aplicação, montagem e garantia. “O facto de evitar completamente as pontes térmicas e permitir uma construção mais rápida e seca foram os aspetos que me chamaram a atenção”, evidenciou Marcarena Goio, arquiteta e também uma das participantes do workshop.
As componentes acústica e térmica do sistema foram das mais apreciadas pelos participantes, com várias questões sobre a aplicação. “A solução tem qualidade e eficiência. É depois essencial ser bem aplicada”, reforçou Júlio Guerra, engenheiro civil.
Com uma “grande liberdade para os projetistas desenharem, permitindo um acabamento com praticamente todo o tipo de materiais, o novo sistema de fachada leve é sustentável, eficiente e rápido de instalar, reduzindo o consumo energético do edifício”, destaca a Knauf.
O workshop prático, de uma hora e meia, deu ênfase a vários pormenores técnicos e teve como oradores representantes de todas as marcas envolvidas na solução: Irma Assunção, da Knauf Insulation, Paulo Moreira e António Mescua Roa, da Knauf, e Gonçalo Bento da SIGA.
Para além do workshop, o grupo Knauf esteve também presente na Conferência com um stand, durante os dois dias do evento, onde, para além da fachada ventilada, apresentou várias das suas soluções, com particular foco no UrbanScape, a solução chave-na-mão para coberturas verdes.
Com mais de 300 participantes, a conferência debateu o crescente papel da Passivhaus e a importância de saber identificar uma verdadeira Pasivhaus, defender e comunicar o conceito corretamente e, por fim, identificar muitos dos bons exemplos de casas passivas já construídas.

 

 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.