15 / Dezembro / 2019

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Hotel Cidadela em Cascais dá lugar a condomínio de luxo Legacy

25 de Novembro de 2019 às 09:50:18

tamanho da letra:

Notícias

Chama-se Legacy, está a surgir no centro de Cascais e é um condomínio privado de luxo, resultando da transformação do histórico hotel Cidadela.

Promovido pela Reformosa, o projeto conjuga um hotel de cinco estrelas e um conjunto residencial de luxo composto por 10 moradias privadas Townhouses e pelo edifício Residences, com 28 apartamentos. Ficará concluído no verão de 2022.
O condomínio entra agora em comercialização pelas mãos das consultoras especializadas em habitação de luxo JLL, IRG e Coldwell Banker Luxus, em regime de co-exclusividade. Os preços nas diferentes tipologias variam entre os 560 mil euros e os 2,77 milhões de euros.
O empreendimento localizado na Avenida 25 de Abril, um ponto alto de Cascais com uma posição sobranceira sobre a vila e vistas para a baía e o mar, é apenas um dos trunfos deste novo condomínio fechado, onde os residentes beneficiarão de serviços de concierge e porteiro, de uma ampla piscina exterior, ginásio e spa, além de poderem usufruir dos serviços do hotel.
Atualmente em construção, todo o projeto se pauta por “um design de excelência e um estilo de vida exclusivo, com elevados padrões de requinte, quer nos elementos das casas, quer nas áreas comuns e paisagismo”, refere-se em comunicado. Destacam-se aspetos como o sofisticado lobby na garagem ou a alameda arborizada que atravessa todo o condomínio.
As 10 Townhouses que compõem parte da oferta residencial situam-se numa zona mais reservada. São de tipologia 3+1 triplex, possuindo jardim e piscina privativa, além de garagem própria, evidenciando-se ainda pela sua arquitetura, amplas áreas sociais e pelo elevado pé-direito. O edifício Residences, por seu turno, contempla 28 apartamentos de tipologias T1 a T5+1, com espaçosas penthouses e sub-penthouses nos pisos superiores. Todo o edifício se desenvolve de frente para o mar, beneficiando de uma panorâmica potenciada por amplas janelas e varandas em todas as unidades. Está rodeado por um jardim exclusivo com piscina para os residentes, dispondo ainda de estacionamento para todos os apartamentos.
Inaugurado nos anos 60, o Hotel Cidadela está encerrado desde o ano passado. Foi um dos mais inovadores projetos hoteleiros do seu tempo, tendo marcado ativamente a vida de Cascais, atraindo diversos hóspedes de renome internacional nas áreas de música, teatro, desporto, além de aristocratas e governantes.
O promotor do Legacy conta já com uma carteira de vários projetos residenciais topo de gama em Lisboa, incluindo empreendimentos concretizados¬¬ e em execução, entre os quais o High Lapa, One D. Carlos ou o Liberdade 12.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.