15 / Dezembro / 2019

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Inaugurada residência universitária Milestone Porto Asprela

19 de Novembro de 2019 às 11:02:56

tamanho da letra:

Notícias

A Milestone Porto Asprela, primeira residência universitária da Milestone no Porto, é hoje inaugurada. O projeto da empresa austríaca contou com a colaboração de duas empresas portuguesas, designadamante a Predibisa e a Garcia Garcia.

A Predibisa, consultora imobiliária especializada no mercado imobiliário do norte do país, foi responsável pela escolha do local para a construção, estando também envolvida em várias fases do processo. Para a construção, a escolha recaiu na Garcia Garcia.
“A preocupação da Predibisa foi sempre que a residência tivesse uma localização privilegiada, perto das faculdades de Medicina, Economia, Engenharia, Ciências da Nutrição e Alimentação, de Desporto, Medicina Dentária e Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, do Instituto Politécnico do Porto e da Universidade Fernando Pessoa”, refere-se em comunicado. Em resposta a esta preocupação, a nova residência situa-se na Rua Manuel Pacheco de Miranda, a uma pequena distância da estação de metro e de outros transportes públicos, e com acesso fácil à Via de Cintura Interna.
Já a construção da residência universitária “aliou o know-how da Milestone, responsável por projetos semelhantes na Áustria e na Hungria, à reconhecida qualidade da construtora portuguesa Garcia Garcia”, acrescenta-se no referido comunicado, onde se descreve o empreendimento como “um edifício com uma arquitetura contemporânea, rasgado por grandes janelas e com espaços interiores ideais para a concentração nos estudos, individualmente ou em grupo, mas também pensados para momentos mais descontraídos nos terraços, no ginásio e em áreas comuns”.
A Milestone Porto Asprela dispõem de 220 quartos individuais, todos com uma pequena cozinha e uma casa de banho privativa, e totalmente mobilados e equipados.
A Predibisa manifesta a sua satisfação pelo seu envolvimento neste negócio. “O mercado de residências universitárias é um mercado muito recente no Porto e a Predibisa orgulha-se de ter sido responsável por um dos primeiros projetos nesta área. Foi muito gratificante e uma aprendizagem contínua para as equipas envolvidas neste conceito pioneiro de Residências Universitárias na cidade do Porto”, sublinha João Leite Castro, responsável da Predibisa.
A Garcia Garcia foi responsável pelos projetos de arquitetura e engenharia e pela construção. “Colaborar com a Milestone neste empreendimento foi muito gratificante. Temos neste momento mais um projeto em curso, em Carcavelos, e esperamos que esta parceria possa continuar a dar frutos”, afirma Miguel Garcia, administrador da empresa.

Residência amiga do Ambiente

Este edifício é candidato à Certificação LEED, que promove uma abordagem integrada para a construção “verde”, tendo em conta, na avaliação dos imóveis, aspetos que vão desde a sua conceção até à operacionalização ao longo da vida e execução.
A Milestone Porto Asprela permite um estilo de vida sustentável em todos os pequenos gestos, recorrendo a soluções como a reutilização da água usada nos banhos para as sanitas, a escolha de equipamentos elétricos e mecânicos de elevada eficiência energética, o controlo dos caudais nas torneiras, a utilização de energias renováveis e de sistemas inteligentes para gestão de equipamentos, controlo de sistemas de ar condicionado pela abertura de janelas e recurso a revestimentos com eficiência térmica e que favorecem a iluminação natural.   

 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.