15 / Dezembro / 2019

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Herdade da Barrosinha investiu 5 milhões em novo projeto turístico

15 de Novembro de 2019 às 11:27:43

tamanho da letra:

Notícias

A Herdade da Barrosinha, localizada em Alcácer do Sal, inaugura hoje o seu novo Hotel da Barrosinha. O projeto de requalificação turística da propriedade, bem como, de intervenção e ampliação desta nova unidade 4 estrelas, envolveu um investimento total de 5 milhões de euros.

O desenvolvimento do projeto arquitetónico do novo Hotel da Barrosinha, a cargo da Arquisoma Ferreira Pinto & Associados, caracterizou-se por uma adaptação do edifício pré-existente, com o aproveitamento e reconversão das suas áreas, e a ampliação para os edifícios contíguos, de modo a transformar e harmonizar a renovada oferta hoteleira da propriedade, explica-se em comunicado.
O Hotel da Barrosinha dispõe de 37 quartos standard, incluindo um quarto totalmente adaptado para pessoas com mobilidade reduzida, oito quartos comunicantes e duas suites.
No piso 0 situa-se da unidade encontra-se a entrada e receção, bar e o restaurante da Barrosinha, complementados por novas zonas de estar instaladas nas áreas industriais outrora existentes nesses espaços e “cujos elementos de arquitetura e decoração procuraram enaltecer”, lê-se no referido comunicado. 
O projeto de decoração de interiores, desenvolvido pela Temahome, focou- se na conceção e criação de “ambientes despojados e criativos, com a combinação de estilos de influências agrícola e industrial, mas também conjugando com uma tendência mais urbana e contemporânea. Este conceito materializa-se na utilização de componentes industriais, alfaias agrícolas e peças rústicas, recorrendo a materiais como o ferro, as madeiras recicladas e o couro, entre outras”.
Seguindo este mesmo conceito de design, nos pisos 0 e 1 foram construídos 20 novos quartos, que complementam a oferta dos 17 quartos totalmente renovados do piso 2.
O novo Hotel da Barrosinha conta ainda com um ginásio, sala de reuniões, salão adaptado para eventos, piscina exterior para adultos e crianças, com bar de apoio (sazonal), e parque de estacionamento privado e exterior.
Recorde-se que a oferta turística da Herdade da Barrosinha contempla ainda 6 villas T1 e T2, com capacidade de alojamento para 2 a 4 pessoas, com kitchenette, quarto de casal, e, no caso do T2, com um quarto duplo adicional, sala de estar, terraço privado e casa de banho.

 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.