19 / Março / 2024

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

AM|48 inaugura edifício de luxo no coração de Lisboa após investimento de 25 milhões

15 de Novembro de 2019 às 11:45:49

tamanho da letra:

Notícias

Mantendo a fachada e estética singular de um histórico edifício, agora reabilitado por iniciativa da promotora imobiliária AM|48, “The Boulevard” foi ontem inaugurado, após um investimento de 25 milhões de euros.

Com projeto de arquitetura assinado pela Vão Associados, o novo edifício disponibiliza 46 apartamentos de luxo de tipologias T1 e T2, além de um piso térreo exclusivamente dedicado ao comércio.
Localizado na Praça do Restauradores, em Lisboa, “The Boulevard” tem uma área de construção de 5.914 m2, representa “a elegância e o glamour dos edifícios ali erguidos ao longo dos séculos”, refere-se em comunicado. O projeto, que cativou sobretudo investidores internacionais, oferece diversos serviços característicos da habitação de luxo, como segurança/porteiro 24h, salão polivalente e zona de esplanada com pátio interior.
Os 34 apartamentos T1, distribuídos nos seis pisos superiores, compreendem uma área ente 43 e 80 m2 e os 12 apartamentos T2 uma área entre os 84 e 105 m2, com um valor que oscila entre os 7.000 e os 8.000 euros por m2.
O piso térreo agrega seis espaços comerciais, alguns dos quais já atribuídos. A harmonia com a cidade e a proximidade a monumentos, praças e teatros valorizam o edifício do século XIX, renovado de forma a combinar a herança arquitetónica com a contemporaneidade.
“É um privilégio devolver à cidade um edifício histórico, requalificado, que prestigia a sua localização e reforça a oferta de projetos imobiliários de luxo. À semelhança do que acontece noutras capitais europeias, estas intervenções valorizam o património, atraem investimento e contrariam a desertificação nos centros da cidade» afirma Alejandro Martins, engenheiro e CEO da AM|48, sobre o novo imóvel
O nome “The Boulevard” é um tributo ao passeio público que, no passado, ocupava o espaço agora conhecido como Avenida da Liberdade. A localização numa praça central, que representa a independência de Portugal frente a Espanha, em 1640, bem como as características do edifício permitem aos compradores e investidores uma utilização residencial ou a rentabilização dos espaços.
«Com outros projetos de reabilitação na zona histórica de Lisboa, a AM|48 recorre a capitais portugueses e permite que o fluxo financeiro se fixe no território nacional», menciona Alejandro Martins. A AM48 desenvolve a sua atividade em vários setores, sendo a promoção imobiliária o seu core business. Neste setor, a empresa tem marcado forte presença no mercado de habitação. Com projetos icónicos em Lisboa, tais como o Ópera ou o Focus, está atualmente a desenvolver na capital mais um grande edifício habitacional de luxo, o Promenade, um edifício localizado na Avenida 24 de Julho, com conclusão prevista para 2020.
A estratégia de expansão futura da empresa passa por uma descentralização geográfica, através da qual serão abordadas diversas valências da promoção imobiliária, como os loteamentos, escritórios ou retail.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.