20 / Novembro / 2019

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Vem aí o mais sustentável espaço de coworking do País

05 de Novembro de 2019 às 11:58:53

tamanho da letra:

Notícias

Considerado o mais sustentável espaço de coworking do país, o Heden Santa Apolónia será inaugurado ainda este ano.

Com localização no novo Terminal de Cruzeiros de Lisboa, instalado num dos emblemáticos edifícios de autoria de Carrilho da Graça, o Heden Santa Apolónia é um espaço de 1000m2 com salas privadas, open space e um auditório para 120 pessoas. O espaço abre já em novembro, apenas para eventos privados, e a 1 de dezembro para empresas e coworkers. 
Este novo espaço de coworking vai incorporar uma central fotovoltaica para autoconsumo (cerca de 100 painéis solares e uma potência instalada de 30kWp), capaz de alimentar a grande maioria das suas necessidades energéticas, e ainda uma fachada verde bioclimática que, graças ao seu potencial de arrefecimento passivo, irá reduzir (20% a 30%) a potência necessária para o sistema de climatização. A estas características juntam-se a iluminação LED de baixo consumo e a incorporação de materiais de construção eficientes (madeiras nativas, bambu e cortiça, entre outros). 
O novo Heden Santa Apolónia é fruto de um investimento global de 300 mil euros, em parte financiado por pequenos investidores através da plataforma da Go Parity, plataforma de crowdlending para projetos de cariz sustentável.  
A preocupação com a sustentabilidade e o ambiente é um dos grandes pilares da marca que, desde a sua génese, em 2017, faz parte da Coopérnico, a primeira cooperativa portuguesa de energias renováveis, uma parceria que permite aos espaços Heden contribuírem ativamente para o offset do consumo de energias fósseis na grelha elétrica nacional. Os espaços Heden partilham ainda de outra característica comum: a escolha cuidada da sua localização, central e bem servida de transportes públicos, para permitir chegar a um dos coworks de forma rápida, cómoda e amiga do ambiente.
Criada com o objetivo de proporcionar um ecossistema empreendedor, estimulante, inclusivo e sustentável para freelancers e nómadas digitais de todo o mundo, a marca portuguesa de hubs criativos de coworking Heden conta já com dois espaços em Lisboa, o Heden Graça e o Heden Chiado, e anuncia agora a abertura, até ao final de 2019, do novo espaço Heden Santa Apolónia.
“O Heden foca-se na reabilitação e requalificação de espaços como forma de atribuir novos usos à infraestrutura subaproveitada do centro urbano, disponibilizando aos seus utentes espaços atrativos, convenientes e com preocupações ambientais”, concluem os fundadores. Com os Localizados em zonas centrais e de grande afluência, os espaços Heden pretendem, assim, promove o encontro entre comunidades locais e visitantes, ao mesmo tempo que convidam ao uso de meios de transporte amigos do ambiente, o que se coaduna com a sua filosofia de sustentabilidade. 
Os preços do novo espaço Heden Santa Apolónia vão variar entre os 20 euros e os 2.500 euros. 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.