12 / Novembro / 2019

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

CBRE transaciona edifício D. Manuel II

29 de Outubro de 2019 às 15:37:07

tamanho da letra:

Notícias

O departamento de Capital Markets da CBRE foi responsável pela transação de um dos edifícios mais icónicos da cidade do Porto: o D. Manuel II.

Este ativo, anteriormente detido pelo Imoprime – Fundo Investimento Imobiliário Fechado, faz agora parte do portfolio sob gestão da NIPA Capital.
Conhecido pelo seu design icónico e visibilidade, o D. Manuel II é um dos edifícios mais emblemáticos da cidade. Localizado junto aos jardins do Palácio de Cristal, este ativo tem sido tradicionalmente ocupado pela companhia de seguros Tranquilidade, que vai continuar a ser o principal inquilino. Trata-se de um edifício com mais de 15 mil metros quadrados de ABC e aproximadamente de 140 lugares de estacionamento.
Luis Mesquita da CBRE Porto afirma que “o ciclo de mercado muito positivo que se vive em Portugal, e em especial no Porto, reflete-se na conclusão de mais um grande processo de venda. O D. Manuel II foi uma das transações mais significativas no mercado de escritórios do Porto, consolidando o papel da CBRE como um dos principais players neste mercado de investimento.”
Por seu turno, Patrick Grasso, Managing Partner da NIPA Capital, mostra-se “entusiasmado” com a aquisição deste edifício “Esta operação está totalmente alinhada com a nossa estratégia e é um excelente reforço do nosso portefólio imobiliário em Portugal”, refere em comunicado. 


Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.