12 / Novembro / 2019

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Câmara de Lisboa quer mais jardins e melhores escolas e centros de saúde na cidade

11 de Outubro de 2019 às 15:35:59

tamanho da letra:

Notícias

A requalificação de escolas e centros de saúde, e a melhoria do espaço público com iniciativas como “Uma Praça em cada Bairro”, foram os temas em destaque na intervenção da Câmara Municipal de Lisboa, no SIL 2019.

Paulo Pais, diretor do Departamento de Planeamento Urbano da autarquia, apresentou a Estratégia de Regeneração Urbana, destacando o importante trabalho que tem sido realizado nos últimos anos na frente ribeirinha, permitindo potencializar o grande ativo que o rio Tejo é para a cidade de Lisboa. O responsável deu como exemplos a construção de edifícios como o Centro de Investigação para o Desconhecido da Fundação Champalimaud, o novo Museu dos Coches, o MAAT ou a nova sede da EDP.
Ainda na frente ribeirinha, estão em curso uma série de projetos que vão fechar o arco ribeirinho junto do Parque das Nações, como o Plano de Urbanização de Alcântara, as obras em curso na Matinha e em Braço de Prata, e o Hub Criativo do Beato, que, afirmou aquele responsável, "vai criar uma dinâmica de regeneração desta zona da cidade".
O eixo central da cidade, especificamente Entrecampos, é também uma zona que será em breve renovada com a construção de escritórios e de um jardim que juntará o Campo Pequeno ao Jardim do Campo Grande, adianta-se no site da CML 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.