25 / Abril / 2024

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Rede de Associações de Consultores no Espaço de Língua Portuguesa formalizada dia 18 de outubro

08 de Outubro de 2019 às 10:37:22

tamanho da letra:

Notícias

O nascimento da “Rede de Associações de Consultores no Espaço de Língua Portuguesa” vai ser formalizado, no próximo dia 18 de outubro, no decorrer do seminário de balanço do “Projeto Engenharia e Arquitetura no Mundo”, que se realiza no Porto.

Portugal, através da Associação Portuguesa de Projetistas e Consultores (APPC), incentivou a criação de uma rede com representantes de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste, com o objetivo de potenciar a partilha de experiências e desenvolver o espírito de parceria. 
No seminário, para além da assinatura do acordo, vai haver espaço para que os representantes dos países integrantes no projeto façam a sinopse dos seus mercados, bem como o ponto de situação da implementação do projeto nos seus países. 
O evento contará igualmente com a apresentação do estudo sobre o mercado mexicano, bem como das fichas dos mercados argentino, colombiano, marroquino e peruano. 
“O mundo lusófono da consultoria de engenharia, arquitetura e ambiente vai estar, pela primeira vez, junto, numa rede que servirá para que as empresas destes sete mercados possam aprender umas com as outras, ajudando-as a evoluir e, sobretudo, para que, em conjunto, possam detetar oportunidades de crescimento”, afirma Jorge Meneses, presidente da APPC. “Este era um sonho antigo, que agora se cumpre com a criação da rede e de uma plataforma eletrónica própria que servirá para a partilha de conhecimento e de informações relevantes”, conclui o mesmo responsável. 
Cofinanciado no âmbito do Compete 2020 e implementado pela Associação Portuguesa de Projectistas e Consultores (APPC), este projeto visa apoiar a internacionalização do setor empresarial da consultoria de engenharia, arquitetura e ambiente, através da capacitação das pequenas e médias empresas (PME), para aumentar as exportações de serviços e, simultaneamente, aumentar a notoriedade do setor no exterior.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.