15 / Dezembro / 2019

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Arquitetura portuguesa “brilha” no Architecture MasterPrize 2019

17 de Setembro de 2019 às 16:26:04

tamanho da letra:

Notícias

Quatro projetos portugueses de arquitetura foram distinguidos no Architecture MasterPrize 2019, nas categorias restoration & renovation, commercial, healthcare e residential.

Os ateliers portugueses distinguidos são a Plano Humano Arquitectos, Ventura+Partners, Nuno Capa e Fábio Ferreira Neves. 
O projeto “Lisbon Wood”, em Lisboa, do atelier Plano Humano Arquitectos, arrecadou dois prémios, um na categoria Restoration & Renovation e outro na categoria “Mixed Use Architecture”, avança a publicação “Espaço de Arquitetura”.
Na categoria Healthcare Architecture o projeto “Clínica de Diálise Nefrodouro”, no Porto, da autoria do atelier Ventura+Partners foi o vencedor.
Por seu turno, o arquiteto Nuno Capa foi distinguido na categoria Commercial Architecture com o projeto “Urbo Business Centre”, em Matosinhos, e o projeto “O Pátio do Meco”, em de Sesimbra, da autoria do arquiteto Fábio Ferreira Neves, destacou-se na categoria Residential.
Também foram contemplados com menções honrosas, na categoria Residential, os projetos “Casa frente ao mar”, em Cascais, do atelier Arq Tailor’s, a Casa Chantre, na Maia, do atelier Ventura+Partners, a Microsoft Portugal, em Lisboa, do OPENBOOK Architecture, e o projeto Box Xl Houses, em Guimarães, do Grupo Zegnea.
Os MasterPrize de Arquitetura, a que se juntam os Master Prize de cada ano, são atribuídos em 42 categorias nas principais áreas e foram anunciados em Los Angeles.
Criados para celebrar a excelência do design e da inovação “dos melhores projetos contemporâneos de arquitetura, interiores e paisagismo”, a sua atribuição envolve arquitetos, académicos e profissionais da indústria da Construção e do urbanismo.
Segundo a organização, os MasterPrize têm por objetivo “afirmar-se entre os principais prémios mundiais de arquitetura” e distinguir “os talentos daqueles que ultrapassam fronteiras e estabelecem novos padrões na atualidade do design e da arquitetura” a nível global.
A cerimónia de entrega vai decorrer no próximo dia 14 de outubro de 2019, no Museu Guggenheim de Bilbao.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.