12 / Novembro / 2019

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Nova iluminação da Ponte 25 de Abril poupa 15 mil euros anuais à Lusoponte

30 de Agosto de 2019 às 11:19:28

tamanho da letra:

Notícias

A Signify (Euronext, LIGHT) especialista em iluminação, e a Lusoponte, concessionária das pontes rodoviárias em Lisboa, apresentam a nova iluminação funcional da Ponte 25 de Abril.

Melhorar a qualidade de luz, reduzir o consumo energético bem como o número de horas de manutenção, eram os principais requisitos da Lusoponte, com esta mudança. Em comunicado, informa-se agora que “as 120 Luminárias ClearWay LED, instaladas nos mais de 2km de tabuleiro da ponte, permitem poupanças energéticas superiores a 70%, o que se traduz numa poupança superior a 15.000 euros por ano, face à solução tradicional equivalente”.
As novas luminárias “reproduzem melhor as cores, com uma superior uniformidade de iluminação, e a luz branca melhora as condições de visibilidade dos veículos, incrementando a segurança rodoviária”, lê-se ainda no referido documento. 
De salientar que este projeto de iluminação da mais antiga das maiores ponte sobre o Tejo com tecnologia LED representa “uma aposta da Lusoponte na inovação e sustentabilidade”. 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.