22 / Setembro / 2019

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

EMGI Group investe 300 milhões em projeto de habitação, escritórios e retalho em Alcântara

27 de Agosto de 2019 às 15:26:16

tamanho da letra:

Notícias

A EMGI Group, acaba de adquirir a Encosta da Tapada, um dos maiores terrenos para desenvolvimento imobiliário em Lisboa e onde prevê investir, entre o valor da compra do terreno, infraestruturação, projetos de arquitetura e de outras especialidades, trabalhos de construção, bem como todos os outros custos inerentes ao processo de promoção, 300 milhões de euros num novo projeto imobiliário.

O terreno em causa, situado na antiga Pedreira do Alvito, em Alcântara, tem cerca de 14 hectares. O projeto imobiliário, esse contempla uma área de construção de 120.000 m2, contemplando o desenvolvimento de cerca de 550 apartamentos e ainda escritórios e retalho. 
O montante do investimento abrange 
A transação foi mediada pelo Departamento de Development da JLL, que atuou em representação do vendedor. A JLL foi igualmente responsável pelo estudo de viabilidade técnica e comercial do projeto, através do Departamento de Project & Development Services.
“Esta é uma das grandes áreas ainda disponíveis em Lisboa para promoção de raiz e que irá operar uma profunda regeneração numa zona de grande potencial. Estamos a falar de um projeto estruturante para a regeneração do Vale de Alcântara, com capacidade para trazer mais de 1.000 novos residentes para a zona ocidental da capital, além de uma população flutuante muito expressiva. É um dos projetos com escala tão necessários para reter a classe média portuguesa na cidade, e que tem ainda a mais-valia de gozar de uma excelente localização”, comenta Gonçalo Santos, Head of Development da JLL.

25% dos 550 apartamentos destinam-se ao Programa de Renda Acessível 

Com vistas sobre a cidade e o rio Tejo, próximo do Parque Florestal de Monsanto e servido de acessos aos principais eixos de entrada em Lisboa, o projeto da Encosta da Tapada prevê um programa imobiliário misto de 87.000 m2 de habitação, 22.000 m2 de escritórios e 11.000 m2 de retalho, complementados por 900 lugares de estacionamento. Dos 550 apartamentos projetados para a componente habitacional cerca de 25% serão destinados ao Programa de Renda Acessível, sendo os restantes colocados no mercado de venda livre e direcionados, sobretudo, a compradores nacionais. Além de espaços verdes, prevê-se o desenvolvimento de equipamentos coletivos, como uma escola e um lar de 3ª idade, estando ainda projetados novos acessos ao Bairro de Alcântara.
A Encosta da Tapada é a principal área de intervenção do Plano de Pormenor da Pedreira do Alvito, que cobre 21 hectares na freguesia de Alcântara e é assinado pelo arquiteto João Paciência. O projeto agora adquirido abrange a antiga Pedreira do Alvito, desativada no início do século XX, posteriormente ocupada de forma ilegal. 
O EMGI Group, refira-se, é um investidor internacional ativo em Portugal com diversos projetos de reabilitação residencial em Lisboa, desenvolvendo produtos residenciais até agora focados sobretudo na gama alta de mercado e com uma forte componente de reabilitação, incluindo seis projetos todos no centro da cidade, localizados em zonas nobres entre a Avenida da Liberdade, as Amoreiras e a Avenida da República. O grupo dá agora um novo passo na sua presença no mercado nacional, reforçando a sua aposta de longo-prazo em Portugal e diversificando em termos de públicos-alvo e segmentos imobiliários.
A JLL tem acompanhado todos os investimentos imobiliários desenvolvidos por este promotor, tanto a nível de gestão de projeto como na comercialização dos mesmos, e irá agora continuar ligada ao futuro da Encosta da Tapada. 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.