25 / Abril / 2024

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

11 consórcios na corrida à expansão do metro do Porto

21 de Agosto de 2019 às 10:40:48

tamanho da letra:

Notícias

A empresa Metro do Porto anunciou a pré-qualificação de 11 consórcios para as empreitadas de expansão da atual rede e que implica a construção de seis novos troços na Linha Rosa e sete na Linha Amarela.


Segundo informação publicada no site institucional e divulgada no site do município “os júris dos Concursos para as empreitadas de expansão da rede do Metro do Porto apresentaram já os respetivos relatórios preliminares, sendo consideradas aptas sete empresas e consórcios no âmbito do Concurso Limitado por Prévia Qualificação para Empreitada de Execução da Extensão da Linha Amarela desde Santo Ovídio a Vila d’Este, incluindo o Parque de Material, e seis empresas/consórcios no âmbito do Concurso Limitado por Prévia Qualificação para Empreitada de Execução da Linha Circular (Linha Rosa), Aliados/Praça da Liberdade – Casa da Música”.
No âmbito desta fase de pré-qualificação, segue-se agora o período de audiência prévia no qual os candidatos podem apresentar as suas questões e eventuais reclamações. Posteriormente a esta fase, a Metro do Porto convidará as empresas pré-qualificadas a apresentarem a respetiva proposta de preço para a execução das duas empreitadas de expansão da rede. 
Recorde-se que os dois concursos, que acrescentarão seis quilómetros e, segundo expectativa da empresa, 10 milhões de novos clientes à rede do Metro, correspondem a um investimento global na ordem dos 300 milhões de euros: a Linha Rosa (valor-base de 175 milhões de euros) tem um prazo de execução de 42 meses e a extensão da Linha Amarela (valor-base de 95 milhões de euros) de 34 meses.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.