22 / Setembro / 2019

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Estarreja investe mais um milhão na requalificação da rede viária

23 de Agosto de 2019 às 15:19:03

tamanho da letra:

Notícias

A Câmara Municipal de Estarreja adjudicou a empreitada, dividida em três lotes, de beneficiação de arruamentos que abrange todas as freguesias do concelho, designadamente Avanca e Pardilhó, Beduído e Veiros e Canelas, Fermelã e Salreu, num valor global de 390.028,06 euros.

Em fase de adjudicação está a obra de requalificação da Rua do Couto, Salreu (101.760,00 euros), bem como a reparação da passagem hidráulica na Ribeira de Mourão (40.682,80 euros) que vai permitir restabelecer a circulação rodoviária ligeira entre Pardilhó e Avanca através da Rua de Mourão. 
As intervenções na Estrada de S. Filipe (Beduído) e na Rua António Maria Pinho (Pardilhó), cujos concursos públicos foram lançados no final de 2018, viram as respetivas adjudicações, à mesma entidade, anuladas, por incumprimento da entidade adjudicatária vencedora do concurso. Nesse sentido, no caso da Estrada de S. Filipe, foi possível através da figura da cessão de posição contratual, adjudicar ao 2º classificado do concurso a execução da empreitada que se prevê que tenha início em outubro próximo, informa a autarquia, em comunicado. 
Já no que se refere à Rua António Maria Pinho o concurso foi anulado e será lançado em setembro próximo um novo procedimento de contratação para a execução desta empreitada.
Todos estes processos atrás descritos implicam um investimento total do Município que ultrapassa 1 milhões de euros, destinado à intervenção em 26 vias.
Em 2019, no contexto das intervenções na valorização da Rede Viária, para além do valor individualizado atribuído a cada Junta de Freguesia no âmbito da delegação de competências, o conjunto de intervenções previstas (individualizadas em PPI – Plano Plurianual de Investimentos ou integradas nas empreitadas globais de beneficiação de arruamentos municipais) na rede viária concelhia ultrapassam os 2 milhões de euros, acrescenta-se no mesmo comunicado. 
“As obras preveem a conservação, melhoramento e beneficiação das acessibilidades e circulação em arruamentos, numa perspetiva de manutenção preventiva e melhoria das acessibilidades e condições de pavimento”, conclui a autarquia.



Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.