22 / Agosto / 2019

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Iberia Coop vende AlgarveShopping e Albufeira Retail Park

02 de Agosto de 2019 às 16:42:09

tamanho da letra:

Notícias

O Iberia Coop, fundo detido em 10% pela Sonae Sierra e em 90% pelos investidores internacionais da CBRE GIP, acaba de chegar a acordo para a venda do AlgarveShopping e do Albufeira Retail Park à FREY, empresa francesa especializada no desenvolvimento e gestão de centros comerciais ao ar livre.

“A Sonae Sierra continuará responsável pela gestão e comercialização do centro comercial e do retail park, em resultado da experiência acumulada de 30 anos e do know-how comprovado na gestão e comercialização de ativos imobiliários de retalho do seu portfólio e para clientes, em diferentes geografias”, informa-se em comunicado.
Esta transação, acrescenta-se no mesmo documento, insere-se na “estratégia de reciclagem de capital que a Sonae Sierra tem vindo a implementar com sucesso, com o objetivo de investir em ativos com potencial de criação de valor, bem como em projetos de desenvolvimento”.
Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra, manifesta satisfação com a concretização desta transação, “que é mais um marco importante na implementação da estratégia da Sonae Sierra e um reconhecimento do mercado da elevada qualidade dos ativos imobiliários em que investimos. Em paralelo, a manutenção da gestão e comercialização do AlgarveShopping e do Albufeira Retail Park comprova a elevada confiança dos investidores na nossa experiência e know-how e a contínua aposta na Sonae Sierra enquanto parceiro de eleição nas várias geografias onde estamos presentes”.
O Departamento de Capital Markets da JLL foi responsável pela operação, atuando em nome do comprador, enquanto a RPE atuou em nome do vendedor.
Especializada em operações de regeneração urbana e no desenvolvimento e operação de centros comerciais ao ar-livre, a FREY pretende avançar com um programa de renovação deste complexo que foi inaugurado em 2001 e expandido em 2004, para implementar o espírito e os traços marcantes do seu conceito Shopping Promenade®. Trata-se de um conceito de centros comerciais ao ar-livre, que conjugam lojas e atividades de lazer com o objetivo de proporcionar uma “experiência melhorada” para toda a família. A estratégia de criação de valor pode ainda passar por uma nova fase de expansão, identificando-se um potencial de crescimento de 9.000 m2 de Área Bruta Locável, destaca a JLL em comunicado.
O AlgarveShopping e o Albufeira Retail Park têm uma oferta de compras e de lazer distribuída por cerca de 60.000 m2 com diversas marcas locais e internacionais, cerca de 20 restaurantes, cinema e um parque de estacionamento com capacidade para 3.000 viaturas.
Localizado numa área com aproximadamente 280.000 habitantes (excluindo estadias em hotéis, que podem aumentar a área de influência para 800.000 habitantes durante o verão), o AlgarveShopping e o Albufeira Retail Park têm apresentado uma Taxa de Ocupação Global de 99,8% e mais de 7,5 milhões de visitas por ano.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.