22 / Setembro / 2019

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Piso e iluminação da Praça das Lampreias alvo de intervenção

22 de Julho de 2019 às 16:14:46

tamanho da letra:

Notícias

A Praça das Lampreias, nome pelo qual é conhecida a Praça Foz do Cávado, em Esposende, está a ser alvo de uma profunda remodelação, compreendendo a substituição da iluminação e o arranjo do pavimento.

“No âmbito do programa municipal de eficiência energética na iluminação pública, foram substituídas as lâmpadas daquela praça, sendo colocadas luminárias de tecnologia LED e de vapor de sódio de alta pressão. Através desta medida, já implementada em grande parte do concelho, o Município de Esposende alcança uma taxa de poupança nos consumos energéticos na ordem dos 55% e uma redução efetiva da percentagem de emissão de dióxido de carbono para a atmosfera”, lê-se em comunicado emitido pela autarquia de Esposende.
Já no caso do piso, naquele que é considerado um ponto de atração turística da cidade, devido à colocação da estrutura tridimensional com o nome da cidade, “a intervenção compreende uma solução mais resistente à invasão das águas, sem alterar o desenho urbano do espaço”, acrescenta-se o mesmo documento.
Devido aos diversos galgamentos provocados pela agitação marítima que causou o levantamento de grandes áreas de pavimento em calçada de microcubo de calcário e basalto, verifica-se a necessidade de repavimentar a praça, explica o executivo camarário.
Nas obras, que irão iniciar-se em breve, será adotada uma solução mais resistente à invasão das águas, mantendo o desenho original. Serão, ainda, substituídas as lajetas de granito dos degraus danificados.
Durante a realização dos trabalhos, as letras “ESPOSENDE” serão relocalizadas, voltando ao local de origem após os trabalhos, adianta-se no comunicado à imprensa.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.