23 / Outubro / 2019

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Luximo´s Christie´s International Real Estate lança novo empreendimento no Bairro das Artes

22 de Julho de 2019 às 15:50:12

tamanho da letra:

Notícias

O Bairro das Artes, no Porto, acolhe um novo condomínio de luxo, “um imponente palacete que tem como vizinhos o Palácio de Cristal, o Museu Nacional Soares dos Reis e o famoso quarteirão de Miguel Bombarda, onde abundam galerias de artes, inúmeros projetos de autor, lojas retro e lojas de vanguarda, cafés, hair designers, mercearias, bancas de produtos biológicos, ateliers de artistas e espaços de cowork”.

Nas palavras da Luximo´s Christie´s International Real Estate, “é o território perfeito para quem pretende não apenas viver na cidade, mas desfrutar realmente da cidade e da sua notável oferta cultural. É uma oportunidade rara para quem sempre ambicionou comprar casa no centro do Porto, mas ainda não tinha encontrado um empreendimento novo que desejasse habitar. É definitivamente o lugar por excelência da boémia chique, que combina um modo de vida alternativo, elegante e trendy”, salienta-se em comunicado.
Este novo edifício, que ostenta uma fachada minuciosamente restaurada, “respeitando a mais antiga tradição arquitetónica da Invicta”, é constituído por 14 apartamentos com tipologias T1 e T2. “Alguns imóveis têm a particularidade de serem duplex, outros têm o privilégio de possuir varandas com 20 m2, terraços e pequenos jardins. E tudo a dois passos dos jardins do Palácio de Cristal, dos mais bonitos miradouros sobre o rio Douro e de jardins do centro do Porto”. Os apartamentos T2 beneficiam de garagem, atributo considerado pela imobiliária que está a comercializar o empreendimento “muitíssimo relevante numa cidade onde quase todo o estacionamento é pago”.
“Se a localização visa corresponder à expectativa de quem procura estar próximo do comércio, dos serviços e das principais atrações turísticas, a qualidade dos acabamentos obedece aos requisitos dos moradores mais exigentes. Neste sentido, todos os apartamentos possuem vidros duplos de alta correção acústica e térmica, soalho em carvalho, carpintarias e móveis lacados, mármore de Estremoz nas casas de banho e cozinhas exaustivamente equipadas: todas estão apetrechadas com forno, exaustor, placa vitrocerâmica, máquina de lavar e secar roupa da marca Bosch. As salas e os quartos estão dotadas de aquecimento central por pavimento radiante. E todo o condomínio está enriquecido por um maravilhoso jardim privado, o que representa um luxo quase excêntrico em pleno centro da cidade”, acrescenta a imobiliária.

O elogio que chega do estrangeiro

Este recente conceito imobiliário, pautado por pequenos e glamorosos apartamentos inseridos em edifícios históricos, dá continuidade a uma tendência na baixa do Porto: privilegia-se o luxo, o conforto e a modernidade, aliados ao gosto pela reabilitação e ao respeito pela arquitetura. Daí o empenho não só na qualidade da construção, mas também no desenho de interiores e de espaços comuns exteriores.
O novo condomínio responde também ao crescente interesse dos visitantes estrangeiros pela cidade do Porto. Basta pensar que acaba de ser publicado um estudo intitulado “Porto versus Well-Being”, realizado por investigadores do Núcleo de investigação do ISAG - European Business School, que atesta isso mesmo: inquiridas 1253 pessoas de 48 nacionalidades, 85% responderam que o Porto é a cidade onde se sentiram mais felizes e 77% manifesta o desejo de voltar. A gastronomia, o descanso e a cultura são os fatores mais invocados para esse regresso. Alemães, brasileiros e holandeses estão no TOP 3 desde ranking de felicidade. Em média, refere o estudo, a estadia de cada visitante dura 4,9 noites. Também por isto, nunca o investimento imobiliário no Porto foi uma aposta tão segura.
O Condomínio das Artes fica concluído no final de 2020 e a comercialização está a cargo da Luximo´S Christie´S International Real Estate que iniciou recentemente a apresentação do projeto junto da sua carteira de clientes nacionais e internacionais.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.