22 / Setembro / 2019

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Reabilitação de palacete neoclássico traz habitação de luxo à Cedofeita

18 de Julho de 2019 às 15:53:39

tamanho da letra:

Notícias

A rua de Cedofeita, no Porto, vai acolher o novo condomínio residencial Palacete Cedofeita, que conjuga a reabilitação de uma mansão neoclássica com a construção de um novo corpo arquitetónico nos jardins da propriedade.

Desenvolvido pelo promotor internacional Lifestyle&Leisure Ltd, o condomínio Palacete Cedofeita está em fase de construção, prevendo-se a sua conclusão para o início do próximo ano.  
Residência de famílias nobres da cidade, incluindo do Visconde de Barreiros, este Palacete oitocentista de estilo neoclássico “será recuperado com pleno respeito pelos seus elementos arquitetónicos e decorativos mais marcantes, incluindo a ornamentação dos tetos e os revestimentos em azulejo. Aqui nascerão 5 apartamentos de tipologias T3 a T4+1, com áreas entre os 218 e os 300 m2, dois dos quais dispõem de jardins privativos. Este imóvel irá conviver com o “Residences”, uma nova construção que nasce integrada na propriedade e envolvida por uma verdadeira floresta urbana. Aqui desenvolvem-se outros 8 apartamentos, de tipologia T2 duplex e áreas de 130 a 154 m2, dispondo todos de zona de jardim privado. De arquitetura moderna, este novo corpo construtivo respeita a inspiração clássica da edificação original”, descreve-se em comunicado. 
O condomínio privado disponibilizará, assim, 13 apartamentos rodeados de espaços verdes, com estacionamento privado e áreas exteriores. A comercialização está a cargo da JLL e da Predibisa, com preços a partir de 595 mil euros. 
“O Palacete Cedofeita é não só um condomínio de excelência, como uma verdadeira fusão entre a história da cidade e a sua atual vitalidade. Isso é visível não só no projeto arquitetónico, que conjuga de forma exemplar recuperação do património e construção nova, como no estilo de vida que propõe. É um refúgio onde se pode viver com tranquilidade e segurança no coração da cidade, próximo dos melhores restaurantes e lojas”, diz Patrícia Barão, Head of Residential da JLL. 
“O exclusivo Palacete de Cedofeita representa a oportunidade de viver num condomínio moderno com o charme dos acabamentos e generosas áreas de um edifício histórico, destacando-se os magníficos tetos ornamentados em estuque, o luxuoso pé direito e a enorme luminosidade trazida pelos grandes vãos. São também de realçar os cuidados jardins que completam as novas unidades residenciais, propiciando tranquilidade em pleno centro da cidade”, diz Joana Lima, responsável pela Reabilitação Urbana da Predibisa.


Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.