14 / Dezembro / 2019

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Lisboa e IHRU acordam investir 240 milhões de euros na construção e reabilitação de casas

15 de Julho de 2019 às 15:03:30

tamanho da letra:

Notícias

A Câmara Municipal de Lisboa e o Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana assinaram um acordo de colaboração no âmbito do ´Programa de Apoio ao Acesso à Habitação 1º Direito`.

O acordo prevê um financiamento para construção e reabilitação, a fundo perdido, de mais de 81 milhões de euros, para um investimento de 240 milhões, até 2024.
O acordo celebrado considera “prioritários” 499 agregados: 66 agregados no Bairro da Boavista, 48 no Bairro Padre Cruz e 355 frações em diversos pontos da cidade.
Este programa “vai fazer a diferença” na promoção da habitação em Lisboa”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, na cerimónia de assinatura do acordo.
O documento foi assinado por Fernando Medina e pela presidente do IHRU, Isabel Dias, numa cerimónia que contou com a presença da vereadora da Habitação, Paula Marques, da secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho, e Helena Roseta.
Financiamento de 81 milhões de euros a fundo perdido
O acordo, no âmbito do Programa de Apoio ao Acesso à Habitação 1º Direito, prevê um financiamento a fundo perdido de mais de 81 milhões de euros, para um investimento de 240 milhões, até 2024, revelou Medina.
Até ao final do ano, a câmara vai celebrar os contratos de financiamento correspondentes à 1ª fase, para 1527 casas, num investimento de mais de 70 milhões de euros, que corresponderão “a um valor de comparticipação a fundo perdido do estado de quase 18 milhões de euros”, lê-se no site oficial da CML. 



Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.