Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS
10 de Julho de 2019 às 14:24:13
tamanho da letra:
O departamento de Development da JLL acaba de concluir a venda de um novo quarteirão no centro de Lisboa, o Tagus Square, situado na Praça Duque de Terceira, no Cais do Sodré.
A aquisição marca a estreia em Portugal da Patrizia Immobilien, investidor de origem alemã e que é uma referência de investimento imobiliário a nível europeu. Em representação do vendedor, a equipa da JLL foi responsável pela montagem e condução do processo estruturado de venda deste ativo, o qual gerou um elevado interesse entre vários investidores qualificados, salienta a consultora em comunicado.
De acordo com as diligências e assessoria desenvolvidas pela consultora no âmbito do processo de venda, um projeto hoteleiro deverá ser o uso de maior potencial para a reabilitação do quarteirão, recriando um dos seus programas originais. Com cerca de 6.200 m2, este ativo é delimitado pela Praça Duque da Terceira, Cais do Sodré, Rua Bernardino Costa e Travessa do Corpo Santo, tendo acolhido o Grand Hotel Central, frequentemente citado nas obras de Eça de Queiroz e o mais famoso hotel de Lisboa na sua época. Recebendo membros da monarquia, políticos de renome, diplomatas e artistas internacionais, este hotel abriu portas na segunda metade do século XIX e terá encerrado antes do final de década de 1920. A atual ocupação do ativo é sobretudo vocacionada para comércio e serviços.
Gonçalo Santos, diretor de Development da JLL, sublinha que, “por se tratar de um imóvel icónico numa localização prime e com um potencial de desenvolvimento de elevado valor, o Tagus Square é um verdadeiro ativo troféu, e isso foi bem visível no disputado processo competitivo para a sua compra. Nas mãos de um investidor de referência como a Patrizia Immobilien, irá, com certeza, dar lugar a um projeto que vai não só dignificar a histórica praça Duque da Terceira, como elevar ainda mais todo o eixo do Cais do Sodré em termos urbanísticos e criar um novo ponto de atração para esta zona. Foi um mandato muito gratificante para toda a equipa, não só pela montagem da operação como pelo facto de podermos estar a contribuir para dar nova vida a zonas tão nobres de Lisboa. Prova, além disso, que o investimento em reabilitação continua a ser um dos principais motores para a vitalidade da cidade e um importante foco de interesse dos investidores”, acrescenta Gonçalo Santos.
20 operações no valor de 276 milhões de euros em 2018
O departamento de Development da JLL tem estado muito ativo na transação de grandes imóveis e projetos para desenvolvimento imobiliário em Lisboa e Porto, assessorando operações no valor de 276 milhões de euros em 2018, num total de 20 negócios, os quais darão origem a um investimento total de 580 milhões de euros em novos projetos, maioritariamente resultantes de intervenções de reabilitação. A equipa reforçou assim a sua posição de liderança de mercado. Entre os negócios acompanhados em 2018 e durante a primeira metade deste ano, destaca-se a venda de um outro quarteirão no centro de Lisboa o Augusta Lisbon e antiga sede do BPI na Baixa Pombalina, um portfolio de 4 edifícios do Novo Banco e mandatos como o quarteirão do Corpus Christi, também na Baixa, o quarteirão Viúva Lamego, no largo do Intendente, um edifício de escritórios na Av. José Malhoa ou um conjunto de dois edifícios em Alfama, junto ao Campo das Cebolas, para um novo projeto hoteleiro. São todos imóveis de grande dimensão que estão atualmente em fase de due diligence e que estarão concretizados nos próximos meses. Estas operações de grande escala ilustram o apetite por parte de investidores de referência, nacionais e internacionais, no nosso mercado imobiliário.
JLL inicia comercialização do Ribeira Garden
11 de Junho de 2019
JLL e Tétris colocam nova sede do “Observador” num antigo armazém em Alvalade
06 de Junho de 2019
EMGI Group volta a apostar na reabilitação em Lisboa com a ajuda da JLL
09 de Maio de 2019
CBRE, Cushman & Wakefield, JLL e Predibisa comercializam Porto Office Park
15 de Janeiro de 2019
JLL transaciona 1.500 milhões em imóveis nos primeiros sete meses de 2018
07 de Agosto de 2018
JLL vende quarteirão na Baixa de Lisboa por mais de 66 milhões
16 de Julho de 2018
Comentar este artigo
Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.
Formulários de acesso ao lay off simplificado e ao Apoio Extraordinário à Retoma Progressiva já disponíveis
19 de Janeiro de 2021
Governo “aperta” regulamentação do estado de emergência
19 de Janeiro de 2021
Publicadas alterações ao apoio extraordinário à retoma progressiva de atividade
18 de Janeiro de 2021
Atividade da Construção continua a ser permitida
14 de Janeiro de 2021
Novas linhas do metro do Porto serão construídas em PPP
02 de Junho de 2010
Incentivo da “troika” ao arrendamento é oportunidade para construtoras escoarem produção
06 de Maio de 2011
Concurso Porta 65 Jovem abre no próximo dia 26
14 de Abril de 2011
Acordo com Venezuela implica construção de 12.500 habitações sociais
31 de Maio de 2010