22 / Julho / 2019

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Novo projeto residencial Cardiff 28 nasce entre o Intendente e Arroios

25 de Junho de 2019 às 11:44:16

tamanho da letra:

Notícias

Cardiff 28 é o novo projeto residencial em Lisboa comercializado em exclusivo pela JLL e que entra em fase de vendas a partir de hoje.

Com 13 apartamentos e resultado de um projeto misto de construção nova e reabilitação, o edifício nasce no coração do Bairro de Inglaterra, entre o Intendente e Arroios, uma zona histórica em continuada renovação e um destino residencial cada vez mais requisitado.
Situado na rua Cidade de Cardiff, o Cardiff 28 contempla apartamentos T0, T1, T2 e Loft, com áreas entre os 40 e os 113 m2, desenvolvendo-se a partir de um projeto com assinatura do atelier de arquitetura ExtraStudio. Com cinco pisos, o edifício vai conservar a fachada original de início do século XX, mantendo o desenho ornamentado e o revestimento com azulejos geométricos. O restante corpo do imóvel, incluindo a fachada a tardoz, resulta de construção nova, tendo sido desenhado para acentuar “o conforto, o bem-estar e a luminosidade”, afirma-se em comunicado. 
“Sem perder autenticidade, a área entre Arroios e o Intendente está a reinventar a sua oferta cultural, comercial, de serviços e lazer e é cada vez mais procurada para habitação. O Cardiff 28 tem apartamentos de elevada qualidade, modernos e luminosos, num bairro sossegado e muito central e onde existem excelentes transportes públicos. É uma oportunidade a não perder num eixo com elevado potencial de valorização”, comenta Patrícia Barão, Head of Residential da JLL. 
Em termos dos interiores do novo projeto, criaram-se espaços multifuncionais, apostando-se numa compartimentação inteligente e num design simples, sólido, nítido e moderno. Uma escala generosa de pé-direito – 3 a 4 metros de altura -, a integração de áreas de jardim e varandas na maioria dos apartamentos, além do recurso a materiais tipicamente portugueses, como as madeiras, azulejos e pedras, são algumas das propostas destes apartamentos. 
O projeto deverá estar concluído no 1º semestre de 2021.  


Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.