20 / Junho / 2019

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Edifício Emporium traz habitação de luxo à Baixa do Porto

30 de Maio de 2019 às 15:48:54

tamanho da letra:

Notícias

Na zona prime do Porto, na esquina das Ruas de Sá da Bandeira e Guedes de Azevedo, o emblemático Edifício Emporium está a ser transformado num exclusivo condomínio de luxo de apenas 23 apartamentos de tipologias T1 a T4.

A Predibisa e a JLL foram escolhidas para comercializar, em regime de co-exclusividade, o projeto. “A superior qualidade e a distinção do projeto, que alia história a contemporaneidade, são valências para um projeto que se apresenta como um investimento seguro e uma oportunidade atrativa para quem pretende viver no centro do Porto”, avança a Predibisa em comunicado.
O Emporium está a ser reconvertido para um projeto de habitação moderna, constituído por 23 habitações, com estacionamento e um amplo jardim privado, com mais de 800 m2. Como áreas totais, os  apartamentos de tipologias T1 até T4, distribuídos entre o primeiro e quartos pisos, variam entre os 79 m2 e os 240 m2, e os preços de venda registam valores a partir dos 330 mil euros.
“O Emporium traduz o melhor da Baixa. A envolvente tem o ambiente tradicional de bairro, mas encontra-se a poucos minutos de todas as razões porque se escolhe viver no Porto. Implementado numa zona de grande centralidade, perto do Mercado do Bolhão e da Rua de Santa Catarina, principal artéria de comércio da cidade, o Emporium dispõe ainda de outras valências como a proximidade a equipamentos de ensino e uma rede de transportes públicos, com duas estações de Metro nas proximidades, assim como a uma oferta cultural e de lazer diversificada, colocando-o no centro de toda a atividade da Baixa”, acrescenta-se no referido comunicado.
O Emporium é um dos mais carismáticos edifícios na rua Sá da Bandeira, tendo sido projetado pelo arquiteto José Porto e construído em 1948 para ser um edifício de grande prestígio, o que foi conseguido através da solidez do betão armado e da cuidada seleção de materiais nobres, combinados com a aparência moderna do traçado e a dignidade da arquitetura clássica. A intervenção em curso, do arquiteto Duarte Morais Soares, preserva a história do Emporium, “mas, ao incluir um exclusivo jardim com mais de 800 m2 no seu interior com árvores de grande escala e uma garagem privativa, permite aos residentes viver tranquilamente no centro da cidade”.
Com acabamentos que primam “pelo detalhe e superior qualidade”, o projeto tem como matriz “o pleno conforto”, com cada habitação do Edifício Emporium a dispor de pavimentos em madeira maciça de castanho, quartos de banho em mármore, caixilharias em madeira maciça com vidros duplos e cozinhas Boffi totalmente equipadas com eletrodomésticos Gaggenau e Siemens.
Para Joana Lima, responsável pela reabilitação urbana da Predibisa, “o Edifício Emporium é um produto imobiliário que se pauta pela singularidade e pelo potencial de valorização. Trata-se de um projeto de reabilitação que incorpora todo o simbolismo de uma zona histórica, numa harmonia perfeita de memória com contemporaneidade. A centralidade do imóvel e os altos padrões de conforto inerentes ao projeto de reconversão, aliando um luxuriante jardim e estacionamento privativo, fazem deste empreendimento um bom ativo de rendimento e, simultaneamente, a morada ideal para quem procura residir no centro da cidade. É muito gratificante participar ativamente na comercialização deste magnífico projeto”. 
Já Patrícia Barão, Head of Residential da JLL, sublinha que “o Emporium será uma referência de qualidade na reabilitação urbana no Porto. Ao mesmo tempo, propõe aos seus habitantes uma experiência de refúgio no coração da cidade, com um enorme jardim, apartamentos amplos de grande qualidade e estacionamento. Isto, na envolvência histórica e carismática da Baixa, a apenas dois passos dos melhores restaurantes, museus, teatros e lojas da cidade. É uma proposta de primeira classe que vai de certeza ter uma aceitação extraordinária quer para habitação quer para investimento.”

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.