15 / Setembro / 2019

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Estatuto PME Excelência 2018 para 169 empresas do Setor

09 de Maio de 2019 às 14:46:49

tamanho da letra:

Notícias

Entre as 2 378 empresas distinguidas com o estatuto de PME Excelência 2018, há 169 do setor da Construção e Imobiliário.

Em conjunto, as empresas premiadas deste Setor são responsáveis por 5.493 postos de trabalho e por um volume de negócios superior a 499 milhões de euros, o que representou um crescimento médio de 30% em relação ao ano anterior. 
A maioria das PME excelência 2018 do setor da Construção e Imobiliário que se destacaram pelos melhores desempenhos económico-financeiros e de gestão são empresas de pequena dimensão (79%), seguindo-se as de média dimensão (18%) e, por fim, as microempresas (3%) e situam-se nas regiões de Lisboa, que representa 23%, Porto, com 18%, e Braga, com 11%.
Esta iniciativa do IAPMEI, recorde-se, foi criada com o objetivo de premiar as PME nacionais que se evidenciam pela qualidade dos seus desempenhos económico-financeiros e se mostram capazes de atingir altos padrões competitivos. 
De acordo com Nuno Mangas, presidente do IAPMEI, “as PME Excelência são empresas financeiramente robustas, que apresentam um elevado padrão competitivo, assente em estratégias de inovação e internacionalização, desempenhando um papel de grande relevância ao nível do emprego e do desenvolvimento local e regional. Para o IAPMEI e para o País, é um orgulho verificar o crescimento e notoriedade que este Estatuto tem vindo a conquistar entre as empresas portuguesas.”  

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.