23 / Julho / 2019

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Grupo Preceram na Tektónica com quatro empresas e muitas soluções

07 de Maio de 2019 às 16:05:15

tamanho da letra:

Notícias

As empresas do Grupo Preceram, Argex, Gyptec, Preceram e Volcalis, participam na Tektónica 2019, que decorre de 08 a 11 de Maio, na FIL – Feira Internacional de Lisboa.

Um dos destaques da presença do Grupo Preceram na Tektónica (Pavilhão 2, Stand 2B31/2C30/2C32)  será o seu novo produto, a lã mineral Volcalis. Volcalis a nova empresa do Grupo Preceram, dedica-se à produção de lã mineral através de um processo produtivo “absolutamente inovador e único em Portugal”. Este novo produto, diz o Grupo, “vem dar resposta ao forte crescimento internacional no segmento do isolamento e ao aumento da procura por produtos isolantes não combustíveis2. 
A lã mineral Volcalis é um produto à base de areia e ligante de origem biológica. É um isolamento térmico e acústico, incombustível, resistente ao fogo e livre de substâncias nocivas. A lã Volcalis conta ainda com classificação A+ na qualidade do ar interior. Tem um toque suave e é fácil de manusear. 
O produto vai estar também presente no Espaço Inovação da Tektónica, iniciativa que demonstra o potencial inovador das empresas portuguesas e o seu contributo para o desenvolvimento do tecido empresarial nacional. 
Na Tektónica 2019, a Argex terá em exposição diversos modelos de aplicações da argila expandida. Destaca-se a aplicação em projetos paisagísticos, particularmente nas coberturas ajardinadas. Mais dirigida para a reabilitação, a Argex irá apresentar uma solução “muito prática de realizar um enchimento leve com bom comportamento mecânico, térmico e acústico”. 
A Gyptec leva até à Tektónica 2019 a sua vasta gama de placas de gesso e de soluções compostas. Em exposição à escala real terá vários sistemas construtivos validados e testados para o mercado da construção e reabilitação. 
A Gyptec irá também promover as suas mais recentes novidades ligadas à digitalização da indústria da Construção, nomeadamente, as suas ferramentas de apoio à especificação, os novos modelos digitais BIM, e a integração com a plataforma online Gestor de Soluções. 
A 7ª edição do espaço “Architects on Business”, conta uma vez mais com o patrocínio da Gyptec e da Amorim Isolamentos, e, nesta edição, também com a Volcalis. O “Architects on Business” tem o objetivo de divulgar o trabalho dos arquitetos, promovendo o contacto com os profissionais do meio da construção e da arquitetura. 
O Grupo Preceram promove a iniciativa Academia Grupo Preceram - Formações técnicas, nos dias 8, 9 e 10 de maio. 
Os dias 8 e 9 de maio são dedicadas a todos os intervenientes no setor da Construção (arquitetos, engenheiros, projetistas, estudantes, empresas de construção, donos de obra, técnicos de fiscalização e gestão de obras). 
No dia 10 de maio a formação é totalmente dedicada a aplicadores de placas de gesso. 
Consulte o programa e faça a sua inscrição gratuitamente em: www.academia.grupopreceram.pt


Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.