24 / Abril / 2024

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Tektónica arranca hoje com inauguração do secretário de Estado da Internacionalização

08 de Maio de 2019 às 11:30:37

tamanho da letra:

Notícias

O secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, preside hoje, dia 8 de maio, pelas 11h00 à inauguração da 21ª edição a Tektónica, Feira Internacional da Construção e Obras Públicas, que decorre nas instalações da FIL, no Parque da Nações, em Lisboa, até ao próximo sábado, dia 11 de maio.

Este ano, a feira reúne 370 expositores, tendo aumentado em 25% a área de exposição, “devido ao interesse crescente dos expositores no certame, uma vez que muitos deles aumentaram a sua área (…) face ao ano transato”, revela em comunicado a organização do certame. “A taxa de fidelização é muito elevada, cerca de 52%, mas a feira mostra também capacidade para captar novos expositores: 15% das empresas expositoras vem pela primeira vez ao salão. A Tektónica tem também uma grande presença de expositores estrangeiros (27%) e empresas de renome como a nível internacional”, adianta-se no referido comunicado.
O crescimento do mercado reflete-se positivamente na participação na Tektónica, tal como explica Teresa Gouveia, gestora da feira. “Desde 2016 que a Tektónica tem vindo a recuperar empresas que, face à incapacidade de investimento, não participaram durante algumas edições e regressam porque acreditam no projeto e dele retiram mais-valias para o seu crescimento, nomeadamente nos setores do Banho, Madeira e Máquinas”.
O segmento de Hosted Buyers, compradores internacionais do Setor, tem-se reforçado nos últimos anos, e este ano conta com a confirmação de 30 compradores internacionais, de países como Índia, Espanha, Reino Unido, Polónia e França, Argélia, Senegal e Angola. Entre os compradores estão arquitetos, engenheiros e consultores relacionados com a Construção e a Reabilitação.
Um dos grandes destaques do encontro é a Conferência Internacional “Oportunidades em Mercados de Expansão na África Ocidental”, que aborda as oportunidades de negócio no setor da Construção de países como o Senegal e a Costa do Marfim. Entre os oradores estão speakers dos países mencionados mas também empresários portugueses que atuam profissionalmente e com sucesso na África Ocidental.
A 21ª edição da Tektónica realiza-se de 8 a 11 de maio, das 10h00 às 19h00. Consulte a programação da feira e visite o stand da AECOPS (1B06 | 1B08), no Pavilhão 1.

 

 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.