20 / Maio / 2019

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

400 mil euros para projeto de novo posto da GNR em Santo André

20 de Fevereiro de 2019 às 11:47:13

tamanho da letra:

Notícias

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém recebeu da Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, informação de que o Governo vai avançar com a construção de um novo posto da GNR em Santo André, remodelando as instalações que já estiveram afetas à Brigada Fiscal.

O anúncio foi feito durante uma reunião que o presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, teve com Isabel Oneto e em que o tema dos Postos da GNR no concelho esteve em discussão. “A responsável do Governo confirmou que vai haver um investimento em Santo André para transformar o antigo edifício da Brigada Fiscal no novo Posto da GNR,” explica o edil, para quem esta é uma boa notícia apesar de existirem outras situações, ligadas aos postos da GNR no concelho, que necessitam de resposta por parte do Governo.
Em comunicado, Álvaro Beijinha sublinha que “é do conhecimento que as atuais instalações onde está a GNR em Santo André são altamente precárias, há muito que não reúnem as condições necessárias para os guardas lá trabalharem. Esta é uma necessidade que a Câmara Municipal de Santiago do Cacém já tinha colocado, há bastante tempo, por isso foi com satisfação que recebemos esta informação.”
Segundo foi transmitido ao presidente da autarquia será lançado concurso público para o projeto, existindo uma verba de 400 mil euros. “De acordo com as previsões da secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, se tudo correr como previsto, as obras poderão ter início ainda este ano. Tendo em conta estas previsões, esperamos que em 2020 haja um novo posto, com condições boas para os militares ali trabalharem e que o seu bem-estar se reflita no desempenho das suas funções (…).”
De referir que o autarca trouxe, da mesma reunião, respostas positivas do Governo sobre a manutenção dos postos da GNR em Ermidas – Sado e Alvalade.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.