17 / Outubro / 2019

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Investimento de 2 milhões dá primeiro 5 estrelas a Vila Real de Santo António

14 de Fevereiro de 2019 às 14:04:41

tamanho da letra:

Notícias

A cidade de Vila Real de Santo António inaugurou, no passado dia 7 de fevereiro, a sua primeira instalação hoteleira de 5 estrelas, o Grand House, que surge depois de um investimento de 2 milhões de euros no antigo Hotel Guadiana.

O histórico Hotel Guadiana, situado na frente ribeirinha da cidade e datado da década de 20 do séc. passado, passou por um processo de reabilitação que contemplou a renovação exterior e interior do edifício, “adequando-o às características de uma unidade de cinco estrelas, e pôs fim ao cenário de degradação deste imóvel que é um cartão-de-visita da frente ribeirinha da cidade e uma referência em termos arquitetónicos”, afirma em comunicado a autarquia de Vila Real de Santo António.
A obra foi levada a cabo pela Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e pela empresa municipal VRSAD SGU, com financiamento da iniciativa Jessica, revela a “Vida Imobiliária”.
O hotel tem agora 31 quartos, nomeadamente, 15 duplos, 3 suítes juniores e 13 quartos individuais, e é operado pelo Grand House Algarve, através de um contrato de exploração que prevê uma renda mensal paga à autarquia. A obra garantiu a manutenção da fachada e dos principais elementos decorativos do prédio de estilo afrancesado, projetado pelo arquiteto Ernesto Korrodi, cuja construção data-se entre 1918 e 1921.
Segundo o Sul Informação, citado pela “Vida Imobiliária”, esta obra também incluiu a recuperação de um imóvel na Ponta da Areia, na foz do Guadiana, para instalação da área de Beach Club. O hotel vai também integrar o edifício da Alfândega, com espaço para bar lounge e conjunto de suítes de spa.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.