18 / Outubro / 2019

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Matosinhos abre concurso para requalificação da “Piscina das Marés”

01 de Fevereiro de 2019 às 10:08:41

tamanho da letra:

Notícias

A Câmara Municipal de Matosinhos abriu esta semana um concurso público para a requalificação da Piscina das Marés, em Leça da Palmeira, obra da autoria do arquiteto Siza Vieira considerada Monumento Nacional desde 2006.

O procedimento, cujas propostas podem ser apresentadas até ao próximo dia 1 de março, tem um valor base de 943 mil euros e o contrato tem um prazo de execução de 11 meses.
O concurso “Modernização, Manutenção e Conservação dos Edifícios Municipais – Obras do Siza em Leça da Palmeira – Piscina das Marés” prevê a realização de obras de modernização, manutenção e conservação dos edifícios, muros, espaços públicos pertencentes à piscina tanques /adultos e crianças e das respetivas infraestruturas.
A autarquia salienta que não haverá alteração dos espaços e da respetiva funcionalidade. As intervenções consistirão na substituição de telhas partidas e reposição de caleiras e tubos de queda em cobre, em mau estado ou desaparecidos. Também serão reparadas fissuras em paredes, pavimentos e revestimentos, salvaguardando o respeito pelos materiais originais. Serão ainda retiradas betonilhas executadas em alteração ao projeto original e refeitos os relvados. Haverá ainda plantação de árvores para substituir as que entretanto morreram.


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.