23 / Fevereiro / 2019

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Avança construção da rotunda na Estrada Nacional 13

15 de Janeiro de 2019 às 16:18:30

tamanho da letra:

Notícias

Já está em curso a empreitada de construção da rotunda junto ao “Mini Preço” na Estrada Nacional 13, a cargo da Infraestruturas de Portugal.

Com um valor de 194.721,14 euros e um prazo de execução de 120 dias, a obra há muito que era reclamada pelo Município de Esposende, devido à elevada sinistralidade registada no local.
Após sucessivas diligências do Município de Esposende, a Infraestruturas de Portugal avançou com a expropriação dos terrenos e a obra já está no terreno.
“É com muito agrado que vemos resolver-se um problema grave. Há muito tempo que diligenciamos, junto das entidades competentes, para que fosse tomada uma decisão, prosseguindo a eliminação dos pontos negros do concelho, cumprindo o plano municipal de segurança rodoviária”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira.
Lembre-se que a prevenção rodoviária em Esposende avançou com a execução do plano, contemplando a sobrelevação e iluminação das passagens de peões junto às escolas, assim como a construção de algumas rotundas em estradas que estão sob a alçada da autarquia.
Com a construção de uma rotunda junto àquele estabelecimento comercial inicia-se o plano de intervenção que tem como propósito requalificar a Estrada Nacional 13. As intervenções foram inscritas no Plano de Proximidade 2015-2019 da entidade então denominada Estradas de Portugal, agora Infraestruturas de Portugal, mas a execução desse plano foi sucessivamente adiada, devido à falta de verbas.
Sensíveis aos argumentos apresentados pelo Município de Esposende, nomeadamente devido ao elevado número de sinistros ali registados, os responsáveis da Infraestruturas de Portugal “abriram uma exceção” e avançaram com esta a obra, refere-se em comunicado.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.