20 / Abril / 2019

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Esposende investe 349 mil euros na beneficiação da Escola Básica do Facho

12 de Janeiro de 2019 às 15:58:55

tamanho da letra:

Notícias

Arrancou esta semana a empreitada de ampliação e beneficiação da Escola Básica do Facho, em Apúlia, que integra Educação Pré-escolar e o 1.º Ciclo do Ensino Básico.

A obra tem um prazo de execução de aproximadamente cinco meses e meio e corresponde a um investimento do Município de Esposende de 349 mil euros.
Os trabalhos englobam a criação de duas salas de ATL, a reformulação das instalações sanitárias existentes e a construção de sanitário para pessoas com mobilidade condicionada, requalificação e ampliação da zona de recreio coberto e criação de uma zona de arrumos exterior.
A empreitada contempla, também, a substituição da atual cobertura em fibrocimento do edifício por cobertura com isolamento térmico e a infraestruturação do edifício com rede de gás natural e equipamentos de emergência, bem como melhoramentos com vista ao cumprimento das normas de segurança contra incêndios.
Serão igualmente executadas obras de adaptação para garantir o acesso a pessoas com mobilidade condicionada ao recinto escolar e instalado um novo parque infantil e um campo de jogos, procedendo-se, igualmente, à arborização destas áreas. A obra prevê, ainda, a pintura total do edifício.
Esta empreitada enquadra-se no plano de requalificação e beneficiação do parque escolar do concelho que o Município tem vindo a executar com o intuito de proporcionar melhores condições a toda a comunidade escolar e que engloba, entre outras intervenções, a remoção das coberturas em fibrocimento ainda existentes, a pintura dos edifícios e a disponibilização de equipamentos informáticos.
Refira-se que, em articulação com o Ministério da Ciência e Educação, o Município de Esposende assumiu a requalificação da Escola Secundária Henrique Medina, empreitada que está em curso e que terá um custo superior a 2,2 milhões de euros.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.