20 / Abril / 2019

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Siemens responsável pela gestão de edifícios dos novos hospitais CUF

22 de Janeiro de 2019 às 10:10:50

tamanho da letra:

Notícias

A Siemens, através da divisão Building Technologies (BT), vai equipar cinco novos hospitais da José de Mello Saúde com tecnologias de gestão de edifícios.

As soluções da Siemens visam tornar os hospitais CUF Tejo, CUF Sintra, CUF Torres Vedras, CUF Santarém e o novo edifício do Hospital CUF Descobertas “mais eficientes, seguros e confortáveis”, refere-se em comunicado.
As cinco unidades hospitalares vão receber o sistema Desigo CC, a mais recente plataforma multidisciplinar de gestão de edifícios da Siemens, que integra os sistemas de automação e de AVAC, o controlo da iluminação, a eficiência energética, assim como as soluções de proteção e deteção de incêndios dos edifícios. “Esta solução permite controlar e manter as infraestruturas e apoiar a implementação de medidas de eficiência energética e de redução de emissões”, explica-se no referido comunicado.

Controlo através da plataforma Desigo CC
 
No novo Hospital CUF Tejo, em construção em Alcântara, em Lisboa,  destaca-se a instalação de “um dos sistemas de segurança e proteção de incêndios mais inovadores do mercado”.
No âmbito deste projeto, a Siemens irá fornecer um sistema de gestão técnica com 30.000 pontos e um sistema de controlo automático de salas com mais de 1.000 controladores. O empreendimento inclui ainda a instalação de painéis de deteção de incêndio Sinteso e de mais de 2.500 dispositivos de deteção de gás e de controlo de acessos. Todos estes equipamentos serão integrados nos sistemas SiPASS e Siveillance e controlados pela plataforma Desigo CC.
“Todas as soluções Siemens para a gestão de edifícios são soluções integradas e geridas em sistemas que podem ser monitorizados à distância e que proporcionam um output regular de dados para uma efetiva manutenção e gestão, incluindo o sistema de gestão de energia Navigator, que permite analisar os dados decorrentes da performance energética do edifício”, acrescenta-se no documento.

Parceria para 10 anos

Finalmente, a Siemens estabeleceu uma parceria com a José de Mello Saúde destinada a assegurar a conservação e manutenção das instalações e sistemas nos cinco hospitais durante 10 anos, “o que permite que as soluções implementadas se encontrem permanentemente atualizadas, durante todo o seu ciclo de vida”, conclui-se.
Luís Mourato, diretor geral da Building Technologies da Siemens Portugal, sublinha que, “com as nossas pessoas, referências, experiência e conhecimento técnico, queremos ajudar a criar os espaços ideais”, acrescentando que, “neste âmbito, vamos continuar a apoiar a José de Mello Saúde com as mais modernas soluções de gestão de edifícios para que os hospitais do grupo proporcionem o conforto, segurança e eficiência que os seus utentes exigem.”

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.