17 / Outubro / 2019

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

2 milhões de euros para financiar reabilitação de infraestruturas desportivas

18 de Janeiro de 2019 às 17:10:21

tamanho da letra:

Notícias

As candidaturas ao Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID), destinado a clubes e associações desportivas de Portugal continental, já estão abertas e decorrem até dia 15 de fevereiro.

Com uma verba de 2 milhões de euros, superior aos dois anos anteriores, o PRID tem como objetivo promover a modernização e a reabilitação do parque desportivo dos clubes e das associações de base local.
Nos dois primeiros anos, segundo o Ministério da Educação, 172 clubes usufruíram de um investimento do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) de 2,5 milhões de euros, sendo um milhão no primeiro e 1,5 milhões no segundo. O investimento global, incluindo cofinanciamento por parte das autarquias ou por parte das próprias entidades, foi de cerca de 6, 500 milhões de euros.
As candidaturas ao Programa são feitas online e pressupõem registo prévio da entidade candidata na plataforma de candidaturas a programas de apoio do IPDJ.
As despesas elegíveis abrangem intervenções diversificadas relacionadas com renovação, reabilitação e conservação de instalações dos clubes, designadamente: pavimentos desportivos; coberturas e paredes; vestiários - balneários e valências neles existentes; instalações sanitárias; construção ou reparação de redes e equipamentos de gás, água e eletricidade; reparação de sistemas de tratamento de água de piscinas; construção ou reparação de vedações; adaptação da instalação existente, assegurando a acessibilidade de indivíduos com mobilidade condicionada; melhorias que tenham como fim a eficiência energética das instalações existentes; obras de ampliação das valências existentes; substituição de elementos construtivos que contenham poeiras/ fibras de amianto; outras obras que venham a ser consideradas pertinentes ao desenvolvimento das atividades desportivas da entidade candidata.
 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.