17 / Janeiro / 2019

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

CBRE assessora Paris Inn Group no financiamento da compra do Monumental Palace Hotel no Porto

19 de Dezembro de 2018 às 10:41:26

tamanho da letra:

Notícias

A consultora imobiliária CBRE foi responsável pela assessoria na captação de financiamento para a aquisição do Monumental Palace, um dos hotéis mais emblemáticos da cidade do Porto, pelo Grupo Paris Inn.

Situado num edifício icónico na Avenida dos Aliados, artéria do Porto reconhecida pela sua riqueza arquitetónica, o Maison Albar Hotels Le Monumental Palace dispõe de 63 quartos e 13 suítes com uma decoração em consonância com a de um hotel 5 estrelas. A unidade hoteleira tem ao dispor dos seus hóspedes diversas comodidades como SPA, piscina interior aquecida, lounge e uma biblioteca. O hotel oferece ainda pratos de autor confecionados pelo conceituado Chef Francês Julien Montbabut, detentor de uma estrela Michelin.
Para Igor Borrego, diretor associado de Capital Advisors na CBRE, “a cidade do Porto apresenta uma dinâmica muito forte no turismo, com destaque acentuado no que diz respeito aos hotéis 5 estrelas. O Maison Albar Hotels Le Monumental Palace é um ícone da cidade, situado num imóvel com uma qualidade acima da média e com uma atenção ao detalhe ímpar. Foi por isso uma grande satisfação apresentar e defender este projeto junto de variadas instituições financeiras e ver que o mesmo mereceu um forte apoio e interesse. Acreditamos que o Monumental Palace e o Grupo Paris Inn irão elevar a fasquia na arte de bem receber.”
Nesta transação, a CBRE apresentou a operação a diversas entidades financeiras, as quais demonstraram bastante interesse em financiar a operação em condições bastante favoráveis.
Oriane Felix, CFO da Paris Inn Group acrescenta que, “dada a nossa relação a nível internacional foi com naturalidade que selecionámos a CBRE para assessorar a captação de financiamento na aquisição do Monumental Palace. Tendo já colaborado com a CBRE em outras ocasiões, sabemos que têm um conhecimento profundo do setor imobiliário, aliado ao know-how dos mercados financeiros e do setor do turismo.”
Projetado em 1923 pelo arquiteto Michelangelo Soá, o Monumental Palace apresenta uma fachada neogótica, com um estilo marcado pela atmosfera Art Nouveau e Art Déco.
O Grupo Paris Inn, detentor dos Maison Albar Hotels, é um especialista francês na gestão e promoção de hotéis independentes de 4 e 5 estrelas, com experiência
reconhecida no setor hoteleiro. A empresa tem as suas origens numa empresa familiar que abrange quatro gerações e gere hoje 31 hotéis, entre 5 estrelas e 4 estrelas, onde se destaca o Maison Albar Hotel Paris Céline e ao qual se junta agora o Maison Albar Hotel Porto Monumental, totalizando, mais de 1850 quartos e mais de 1000 funcionários.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.