29 / Março / 2024

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Iniciativa privada e poder autárquico reunidos em jantar da VI Semana da Reabilitação Urbana do Porto

28 de Novembro de 2018 às 16:59:44

tamanho da letra:

Notícias

A Semana da Reabilitação Urbana do Porto acolheu ontem o primeiro “Jantar de Líderes da Reabilitação Urbana”, um momento de encontro entre a iniciativa privada e autarquia portuense.

Integrado na agenda do evento que celebra a reabilitação urbana com um olhar mais demorado sobre o Porto, o jantar reuniu representantes das empresas que fazem a reabilitação urbana acontecer, integrando a fileira da Construção e promoção, arquitetos, fornecedores de materiais e equipamentos, consultores, advogados, associações do Setor e a banca. A Câmara Municipal do Porto esteve representada por Ricardo Valente, vereador da Economia, Turismo e Comércio, e por Pedro Baganha, vereador do Urbanismo.
“A Semana da Reabilitação Urbana é um momento de reflexão sobre os desafios e temas estruturantes da reabilitação urbana, mas é paralelamente um espaço privilegiado de encontro entre todas as forças ativas na reabilitação urbana e os poderes públicos com responsabilidades nesta área. Este Jantar pretende criar um novo momento para reforçar este encontro e é algo que pretendemos incluir na programação de novas edições”, refere sobre o encontro Arturo Malingre, diretor da Semana da Reabilitação Urbana.
O Jantar de Líderes da Reabilitação Urbana contou com mais de 100 participantes, decorrendo no espaço do Palácio da Bolsa, onde se realiza a VI Semana da Reabilitação Urbana. Este evento plural arrancou na segunda-feira e prolonga-se até sábado, dia 1 de dezembro, com uma programação que integra cerca de duas dezenas de conferências, workshops técnicos, seminários e um atelier lúdico para crianças, que envolvem a participação de mais de uma centena de intervenientes e mobilizam cerca de 70 entidades, incluindo empresas, ordens profissionais, associações, faculdades, entidades públicas, governo central e autárquico.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.