18 / Janeiro / 2019

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Nova plataforma transacional do Sistema de Créditos com Garantia do Estado (SCGE)

21 de Novembro de 2018 às 14:14:38

tamanho da letra:

Notícias

Acaba de ser lançada a Plataforma Digital destinada à gestão dos Seguros de Créditos com a Garantia do Estado, gerida pela COSEC, na sua atividade de Agência de Créditos à Exportação.

A referida plataforma é, a partir de agora, o canal priveligiado para o relacionamento com as empresas portuguesas interessadas em beneficiar dos Seguros com a Garantia do Estado que se destinam sobretudo a apoiar as exportações para os mercados de risco mais significativo.
Através das funcionalidades agora disponibilizadas pela nova plataforma, que abrange a Linha de Créditos à Exportação de Curto Prazo, as empresas interessadas podem apresentar as suas candidaturas e gerir de forma integrada as diversas fases da apólice, isto é, podem pedir alterações, solicitar prorrogações de faturas ou participar sinistros e podem também consultar, em cada momento, o estado das suas apólices de Seguro de Créditos com a Garantia do Estado, informa a COSEC em comunicado.
De acordo com Maria Celeste Hagatong, presidente do Conselho de Administração da COSEC, “a nova plataforma permite que as empresas seguradas submetam as propostas de seguro para novos mercados e novas entidades, de maneira simples e intuitiva. A partir de agora a SCGEnet passará a ser a forma priveligiada de relacionamento entre o segurado e a área dos Seguros de Créditos com a Garantia do Estado da COSEC, que irá garantir um nível de serviço mais adequado à satisfação dos clientes e às necessidades de gestão online da sua carterira”.
Foi ainda criado um novo website especificamente dedicado à divulgação da informação relacionada com o Sistema de Seguros de Créditos com a Garantia do Estado.
Maria Celeste Hagatong refere ainda que “tanto a plataforma SCGEnet, como o novo website são ferramentas fundamentais postas ao serviço das empresas portuguesas para poderem, com maior facilidade, segurança e rapidez, aceder ao Sistema de Seguros de Créditos com Garantia do Estado”.
A COSEC, refira-se, está mandatada pelo estado Português, desde a sua constituição em 1969, para analisar e gerir os Seguros com Garantia do Estado.
Nessa qualidade de Agência de Créditos à Exportação, a COSEC apoia a exportação e a internacionalização das empresas portuguesas, na falha ou insuficiência do mercado privado, através da concessão de Seguros de Créditos com Garantia do Estado.

 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.