18 / Abril / 2024

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Vulcano premeia melhor estudante de Engenharia do Ambiente

26 de Novembro de 2018 às 14:27:34

tamanho da letra:

Notícias

A Vulcano atribuiu recentemente um prémio ao melhor estudante da unidade curricular de Energia e Alterações Climáticas, do Mestrado Integrado em Engenharia do Ambiente da FCT NOVA.

Cláudio Duarte recebeu, das mãos de Nadi Batalha, esta distinção que premeia o seu talento e dedicação numa área de extrema importância para a marca nacional.
A atribuição do prémio surge na sequência de uma parceria estabelecida entre a Vulcano e a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT NOVA), uma iniciativa no âmbito da política empresarial e de proximidade da Vulcano com o mundo académico, bem como da constante preocupação com questões ambientais.
Para Nadi Batalha, coordenadora do Departamento de Marketing da empresa de soluções térmicas, “a Vulcano tem vindo a promover, cada vez mais, a aproximação ao mundo universitário, nomeadamente em áreas académicas de grande importância e relevância para nós, como o ambiente e a sua preservação. Deste modo, temos identificado projetos de elevado valor e que merecem ser distinguidos. Este prémio é um bom exemplo disso mesmo, para além de consolidar esta nossa aproximação ao mundo académico, pretende também ser um estímulo e um reconhecimento do potencial dos jovens universitários numa área que consideramos de extrema importância, como o ambiente e as alterações climáticas. Aliás, estas temáticas estão no cerne de todos os projetos de Investigação & Desenvolvimento de produtos que desenvolvemos diariamente”.
Para Cláudio Duarte, melhor aluno da unidade curricular Energia e Alterações Climáticas, “apesar de existirem cada vez mais departamentos de I&D nas empresas, acredito que é nas Universidades que começa o interesse pela temática da inovação, onde se associa a excelência de corpos docentes experientes com a audácia e criatividade dos futuros engenheiros. Penso que o tecido empresarial deve procurar trabalhar de modo mais próximo com as universidades e centros de investigação científica, de forma a conseguir inovar nos seus produtos e serviços, nos seus processos e até na sua comunicação e responsabilidade social”.
Cláudio Duarte reforçou ainda que “marcas como a Vulcano têm tido um papel muito importante em termos de promoção da eficiência energética e através da oferta de produtos inovadores e eficientes, têm vindo a contribuir para que existam edifícios com soluções de climatização e aquecimento de águas quentes cada vez mais sustentáveis e económicas”.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.