23 / Julho / 2019

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Vi Semana da Reabilitação Urbana do Porto abre hoje as portas no Palácio da Bolsa

26 de Novembro de 2018 às 16:04:29

tamanho da letra:

Notícias

Começa hoje, a partir das 15h00, a VI Semana da Reabilitação Urbana do Porto, com uma programação em torno dos temas estruturantes para a reabilitação urbana, mas este ano com um olhar especial sobre a atratividade que a cidade tem exercido sobre investidores, empresas e pessoas.

O Palácio da Bolsa vai estar de portas abertas até ao próximo sábado, dia 1 de dezembro, para o evento organizado pela Vida Imobiliária e pela Promevi e que conta com os apoios da Câmara Municipal do Porto e da Associação Comercial do Porto.
A sala do Pátio das Nações recebe, a partir das 15h00, a sessão de abertura da Semana da Reabilitação do Porto, com as intervenções de Ana Pinho, secretária de Estado da Habitação, Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, Jorge Macedo, presidente da Associação Comercial do Porto, e Manuel Reis Campos, presidente da AICCOPN e da CPCI.
Pelas 16h15, segue-se a sessão “Uma Nova Política de Habitação em Debate”, que inaugura o ciclo central de conferências e que irá reunir representantes dos grupos parlamentares do PS, PSD e CDS-PP, da indústria imobiliária e da autarquia portuense. Os deputados Hugo Pires, Maria Germana Rocha e Álvaro Castello-Branco representam, respetivamente, o PS, PSD e CDS-PP. Pelo setor imobiliário participam Hugo Santos Ferreira, vice-presidente Executivo da APPII, e Manuel Reis Campos. Ricardo Valente, vereador da Economia, Turismo e Comércio, intervém em nome da Câmara Municipal do Porto.
Da programação da 6ª edição da Semana da Reabilitação Urbana do Porto fazem ainda parte um Ciclo Central de Conferências, que decorre de 26 a 30 de novembro, num total de 8 sessões, que oferecem uma visão completa sobre a reabilitação urbana e debatem os temas estruturantes para a reabilitação urbana, incluindo financiamento, sustentabilidade, alojamento local, inovação e tecnologia, além das novas políticas de habitação e a atratividade internacional do Porto. Todas as sessões têm a duração de meio-dia (manhãs ou tardes).
De 26 a 30 de novembro estará patente o Espaço da Reabilitação, que acolhe cerca de 35 entidades com um espaço próprio. Produtos, serviços, projetos ou ideias de e para a reabilitação urbana podem ser conhecidas no Palácio da Bolsa nestes dias.
Acresce um conjunto de dois workshops técnicos sobre soluções de materiais para a reabilitação urbana organizados pela Secil (26 novembro, 17h45) e Barbot (29 novembro, 17h45, e o Workshop Arkiplay – Constrói um novo Morro da Sé com a Arkiplay realiza-se a 1 de dezembro, entre as 15h00 e as 18h30, com duas sessões, dirigindo-se a crianças entre os 3 e os 12 anos.
O evento inclui ainda um conjunto de três Seminários Jurídicos, focados nos temas da fiscalidade, arrendamento e investimento. Realizam-se nos dias 26, 28 e 29 de novembro, entre as 17h45 e as 19h00, com coorganização da PLMJ, UM-PC e Morais Leitão, em parceria com a Imojuris.
Com coorganização do Santander, decorre no dia 27 de novembro, entre as 15h30 e as 17h00, o Workshop “Os Programas de Financiamento à Reabilitação Urbana”, e, por fim, no dia a 27 de novembro no Palácio da Bolsa, realiza-se o Jantar de Líderes da Semana da Reabilitação Urbana

 


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.