18 / Janeiro / 2019

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Grupo Knauf na 6ª Edição da Conferência Passivhaus

23 de Novembro de 2018 às 11:44:48

tamanho da letra:

Notícias

O Grupo Knauf vai estar presente na 6ª Conferência Passivhaus Portugal, uma organização da Associação Passivhaus Portugal e da Homegrid, e que se realiza durante os dias 28 e 29 de novembro no Centro Cultural e de Congressos de Aveiro.

O Grupo Knauf estará presente nos stands P2.2 e P2.3, com destaque para a apresentação no novo Sistema de Fachada Ligeira, o primeiro com certificação Passivhaus na Península Ibérica.
A Conferência, que conta já com seis edições em Portugal, recebe pela primeira vez a Knauf e a Knauf Insulation, empenhadas em desenvolver soluções sustentáveis e que contribuam para a preservação do meio ambiente.
Este evento permitirá apresentar as soluções do Grupo Knauf no setor da construção, nomeadamente o novo Sistema de Fachada Ligeira, o primeiro com certificação Passivhaus na Península Ibérica. Este será o grande destaque apresentado pelo Grupo Knauf, a sua mais recente inovação que permite antecipar as exigências dos edifícios de consumo quase nulo aplicáveis em 2020.
“O novo sistema de fachada ligeira é altamente vantajoso, devido à sua eficiência, sustentabilidade, rapidez de instalação e aumento de 8% de superfície útil em relação a tijolos e blocos. Permite, ainda minimizar pontes térmicas, diminuir a transmitância e reforçar a hermeticidade das casas para que o edifício alcance até 80% de poupança energética”, assegura o fabricante.
Comparativamente ao sistema tradicional, o novo sistema tem uma estrutura mais leve (-75%) e uma espessura menor (-38%), que se traduz numa diminuição de 27% no tempo de instalação e de 5% na mão-de-obra necessária para a sua implementação. “As diferenças entre os dois sistemas implicam uma notável melhoria na qualidade dos edifícios e uma diminuição drástica dos custos fixos e variáveis”, adianta-se em comunicado.
João Marcelino, presidente da Associação Passivhaus Portugal, considera que “já existe a capacidade instalada para implementar edifícios Passive House e é fundamental apostar na formação e na consciencialização”. Acrescenta ainda que “é preciso informar os técnicos e o público em geral que os edifícios são responsáveis, direta e indiretamente, por uma grande parte dos problemas de saúde dos portugueses e a Passive House oferece uma resposta eficaz, custo-eficiente e com provas dadas”.
O programa da conferência inclui a realização de 12 workshops no dia 28 e uma conferência no dia 29, com quatro sessões temáticas, reunindo diversos oradores nacionais e internacionais. Em simultâneo, terá uma exposição comum aos dois dias do evento, repartida por áreas de atuação, sendo que o Grupo Knauf estará presente nos stands P2.2 e P2.3, no âmbito da Envolvente Opaca. 
Consulte aqui o programa completo da Conferência Passivhaus Portugal.


Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.