18 / Dezembro / 2018

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Já é possível aceder à Segurança Social direta na hora

24 de Outubro de 2018 às 12:38:25

tamanho da letra:

Notícias

A Segurança Social disponibiliza, desde o passado dia 11 de outubro, um novo serviço dirigido aos cidadãos e às empresas para registo pela primeira vez na Segurança Social Direta ou para recuperação de senha, passando a permitir-se o acesso imediato a este canal.

Com o novo serviço deixa de ser necessário que os contribuintes aguardem pelo envio da carta com o respetivo pin para a sua morada. Em vez disso, é enviado um código de verificação por SMS ou correio eletrónico para ativação imediata da conta. Para tanto, é preciso que os contribuintes tenham os seus contactos (número de telemóvel ou endereço de email) atualizados na Segurança Social.
A senha na hora possibilita, assim, a utilização imediata dos serviços disponíveis na Segurança Social Direta, seja para o cumprimento das obrigações declarativas e contributivas por parte dos contribuintes, seja para consulta online de outros serviços, como sejam, a posição atual, o registo de remunerações e a apresentação de requerimentos de diversas prestações sociais.
Esta medida, desenvolvida pelo Instituto de Informática, I.P., está enquadrada na estratégia de modernização da “Segurança Social Consigo” e integra o Simplex 2017+.
 


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.