20 / Maio / 2019

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Bairro do Pinhal adjudicado por 1,1 milhão à Protecnil

18 de Outubro de 2018 às 11:26:59

tamanho da letra:

Notícias

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém aprovou a adjudicação da obra de requalificação do Bairro do Pinhal, em Vila Nova de Santo André, pelo valor de um milhão e noventa e seis mil euros, à empresa Protecnil – Sociedade Técnica de Construções, S.A.

A empreitada vai avançar depois de num primeiro concurso público a obra não ter sido adjudicada às empresas concorrentes, devido às propostas apresentadas não estarem em conformidade com o mesmo.
Segundo se explica em comunicado, o objetivo desta empreitada é “dar uma nova cara àquele bairro (…), dar mais condições de mobilidade às pessoas e melhor ambiente urbano qualificando o espaço público”.  
A empreitada aguarda agora, dado o seu montante, o visto Tribunal de Contas, o qual “poderá demorar dois a três meses”. A autarquia estima que a obras comecem no início do próximo ano.
A obra do Bairro do Pinhal vai decorrer em simultâneo com a requalificação do Bairro das Flores, uma das maiores empreitadas realizadas pela autarquia de Santiago do Cacém, com um valor de 2 milhões de euros e um prazo previsto de um ano e meio. “A obra do Bairro do Pinhal não é tão complexa, tendo por isso um prazo mais curto e a intervenção será ao nível das repavimentações, passeios e espaços verdes”, esclarece-se no já referido comunicado.
A intervenção está integrada no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) da Câmara Municipal e será apoiada por fundos da União Europeia através do Alentejo 2020, Portugal 2020 e FEDER.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.