19 / Março / 2024

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Escadinhas da Saúde no Martim Moniz já têm escadas rolantes

15 de Outubro de 2018 às 10:57:31

tamanho da letra:

Notícias

O presidente da câmara Municipal de Lisboa inaugurou no passado sábado o primeiro troço do sistema de acessibilidade mecânica do Martim Moniz à colina do Castelo.

As escadas rolantes das Escadinhas da Saúde, que ligam agora o Martim Moniz e Rua Marquês de Ponte de Lima e permitem vencer 32 metros de uma subida com um desnível de 13 graus, fazem parte de um conjunto de intervenções que visam melhorar a mobilidade e facilitar a deslocação pedonal naquela zona da cidade, o denominado Plano Municipal de Novas Acessibilidades à Colina do Castelo. Seguem-se, “para breve”, segundo revelou Fernando Medina, um novo troço pedonal e outro de escadas rolantes para ligar o Martim Moniz ao Castelo de São Jorge, um elevador no Campo das Cebolas e outro na Rua dos Lagares.
Após subir nas escadas rolantes, construídas a céu aberto e que são de utilização gratuita, o edil desceu depois a pé as velhas escadinhas, que foram também renovadas.
A obra representa um investimento da EMEL – Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa de cerca de 830.000 euros, detalha a nota de imprensa.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.