25 / Maio / 2019

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Stone transforma Hospital da Marinha em projeto turístico e de habitação

03 de Outubro de 2018 às 12:03:32

tamanho da letra:

Notícias

O antigo Hospital da Marinha, no Campo de Santa Clara, vai dar lugar a um projeto de hotelaria, habitação e comércio, a cargo da Stone Capital.

O imóvel do Estado foi vendido em 2016 por cerca de 17,9 milhões de euros, e pertence agora à Stone Capital, de Arthur e Geoffroy Moreno, com vários projetos imobiliários de luxo em Lisboa, Cascais ou Comporta.
Segundo a Vida Imobiliária, que cita o Público, o projeto de reabilitação do imóvel é assinado por Samuel Torres de Carvalho, aprovado em maio deste ano. Juntamente com a construção de três novos volumes, serão criados 100 apartamentos de tipologias T1 a T6 para habitação. A superfície de pavimento será mantida através da demolição de anexos e acrescentos “dissonantes”.
Fonte oficial da Stone Capital explicou ao Público que “a ideia que orientou a elaboração do projeto foi, principalmente, a possibilidade de reabilitar e refuncionalizar um edifício interessante em termos arquitetónicos e históricos, que foi objeto de forte descaracterização ao longo dos anos”.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.